Site icon Tribuna de Minas

Beth Jucá fará a transição antes da posse

PUBLICIDADE

Escolhida pelo governador eleito Romeu Zema para ocupar a Secretaria de Impacto Social, a economista Beth Jucá, atual secretária de Saúde de Juiz de Fora, vai permanecer no posto até dias antes de sua posse em Belo Horizonte. Em combinação com Zema e com o prefeito Antônio Almas, ficou acertado que neste período ela fará transição em sua pasta. Ao mesmo tempo, o prefeito já inicia o trabalho de prospecção para encontrar seu substituto. Beth é a primeira juiz-forana a ser escolhida para o futuro Governo. Ela aceitou a indicação somente na noite de domingo. Na manhã de segunda-feira, fez o anúncio para um pequeno grupo de assessores e secretários.

Outros nomes

Na lista de possíveis convidados do governador, também estiveram o ex-prefeito Custódio Mattos e o chefe do Centro de Gado de Leite da Embrapa, Paulo do Carmo Martins. Custódio, além de ter sido prefeito de Juiz de Fora por duas ocasiões e parlamentar, é técnico com formação acadêmica em Londres. Paulo do Carmo é economista com título de doutorado. A expertise de ambos, de acordo com a equipe do governador, poderia ser útil para a futura administração.

PUBLICIDADE

Audiência pública

Antes de eleger a nova Mesa Diretora e entrar em recesso por duas semanas – as sessões voltam no início de janeiro -, a Câmara fará três audiências públicas esta semana. A primeira delas será nesta terça-feira, a pedido do vereador Marlos Siqueira, para tratar da população em situação de rua em Juiz de Fora. Já na quarta-feira, será a vez de se discutir a situação econômica do serviço de táxi em Juiz de Fora. Como a Tribuna revelou recentemente, vários taxistas estão sem meios de pagar a outorga de R$ 20 mil. O requerimento é do vereador Júlio Obama.

Bidocência na pauta

O ciclo de audiências termina na quinta-feira com a polêmica discussão sobre a bidocência, que levou manifestantes não só à própria Câmara mas também a espaços da Prefeitura. A matéria entra na pauta a pedido dos vereadores Ana Rossignoli, Roberto Cupolillo, Vagner de Oliveira e Sargento Mello Casal. A audiência é resultado de vários eventos realizados pelos próprios vereadores. Como ainda não se chegou a uma solução definitiva, a matéria entra no ciclo de audiências com a convocação de representantes da Prefeitura e das famílias afetadas.

PUBLICIDADE
Exit mobile version