Site icon Tribuna de Minas

Audiências de setembro

PUBLICIDADE

A despeito da campanha e de vários vereadores estarem em campo na busca do voto para deputado – estadual e federal -, a Câmara marcou nada menos do que cinco audiências públicas para este mês. No dia 17, por requerimento dos vereadores Zé Márcio, Betão, André Mariano, Vagner de Oliveira, Sargento Mello Casal, Kennedy Ribeiro, Marlon Siqueira, Júlio Obama Jr. e Sheila Oliveira, será discutida a mensagem que trata da regularização fundiária urbana de interesse específico de parcelamento de solo localizado dentro do perímetro urbano da cidade. No dia 18, a pedido dos vereadores Ana Rossignoli, Vagner de Oliveira, João Coteca e Kennedy Ribeiro, a pauta será o trânsito da cidade.

Ações preventivas

A terceira audiência está marcada para o dia 20, por requerimento do vereador Jucelio Maria, e a pauta tratará das medidas de prevenção contra o período das chuvas prestes a começar. Já no dia 24, será a vez de se discutir a rede de água e de esgoto da cidade na Rua João Krolman Sobrinho, em São Pedro, a pedido de Ana Rossignoli. O período termina no dia 27, quando a Prefeitura irá demonstrar o desempenho do município em relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, além de relatórios dos bimestres de 2018. A solicitação partiu do secretário de Governo, José Sóter Figueirôa.

PUBLICIDADE

Fórum Permanente

O Fórum de Discussão Permanente para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Juiz de Fora voltou a se reunir, nessa segunda-feira (10), no Trade Hotel, para avaliar, especialmente, as medidas tomadas pela Prefeitura no enfrentamento à crise fiscal, o balanço das ações e as expectativas futuras. Durante a reunião, o prefeito Antônio Almas disse a lideranças formadas por empreendedores que a cidade precisa atrair novos negócios visando ao incremento da receita do município. “Não acredito em desenvolvimento sem participação da sociedade. A relação de parceria é fundamental, para criarmos ambientes favoráveis de investimentos e alavancarmos o crescimento da cidade”, destacou. O fórum foi instalado em 2017 com o objetivo de se tornar ferramenta de escuta do Executivo, para identificar oportunidades e auxiliar o processo de tomada de decisões em temas relativos ao desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Exit mobile version