Site icon Tribuna de Minas

Escola de Sargentos

PUBLICIDADE

Na sua jornada em Juiz de Fora, que culminou com a inauguração do comitê do Partido Novo, no Centro – ele até desceu o Calçadão, após conversar com o arcebispo dom Gil Moreira -, o governador Romeu Zema também participou de reuniões estratégicas apartadas dos palanques. Sua visita à Imbel, por exemplo, serviu para envolvê-lo na discussão em torno da transferência para Juiz de Fora da Escola de Sargento das Armas (ESA), hoje sediada em Três Corações, no Sul de Minas. A cidade disputa com Santa Maria, mas tem a vantagem de já ser um centro militar consolidado com várias unidades. Pesa contra o tamanho do Centro de Instruções, o que seria possível com a ampliação do Colégio Militar. Trata-se de uma demanda de médio a longo prazo.

Voto & Cidadania

O candidato pelo PSC à Prefeitura de Juiz de Fora, Aloízio Penido, foi o entrevistado desta quinta-feira na Rádio CBN pela série do projeto Voto & Cidadania, do Grupo Solar de Comunicação, ocasião em que apresentou suas propostas de Governo. A entrevista, como as demais, está disponível em áudio e vídeo nas plataformas digitais do Grupo. Na próxima semana, outros dois candidatos serão sabatinados pelos jornalistas Ricardo Ribeiro, Renato Salles e Gabriel Ferreira Borges: na quarta-feira, dia 14, será a vez da candidata pelo PSL, Sheila Oliveira. Na quinta-feira (15) o entrevistado será Fernando Elioterio, do PCdoB. Todas as entrevistas vão ao ar pela Rádio CBN (91,3 FM) das 10h30 às 12h.

PUBLICIDADE

Urnas eletrônicas

Pelo menos 1.200 urnas eletrônicas chegaram nesta quinta-feira a Juiz de Fora para atender às quatro zonas eleitorais da cidade. O equipamento, já em fase de simulação, está abrigado no 2º Batalhão de Policia Militar.

Abrigo é tombado

Projetada pelo engenheiro e sanitarista Gregório Howyan, a sede do Abrigo Santa Helena, no Bairro Vila Ideal, foi tombada pelo município. A decisão, publicada nesta quinta-feira no Atos do Governo (Diário Oficial do Município), estabelece que o tombamento abrange a “fachada e a volumetria construtiva da edificação original, demarcada em perímetro às folhas 45 e 47 dos autos processuais, além do tombamento interno integral do hall de entrada e capela, bem como do piso de madeira do salão localizado à direita da entrada da edificação, conforme perímetro demarcado às folhas 46 do mesmo processo”. Pela norma, ficam sujeitos à aprovação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Compac) todos os projetos relacionados com a edificação e seu entorno.

PUBLICIDADE

Arrecadação despenca

Diagnóstico elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios indica que os principais tributos de competência municipal – ISS, IPTU e ITBI – apresentaram uma queda de 14,35% de abril a junho deste ano em comparação com o mesmo período em 2019. O estudo “O comportamento dos impostos municipais durante a pandemia” revela que as prefeituras arrecadaram R$ 3,76 bilhões a menos apenas no segundo trimestre do ano. O maior impacto foi no Imposto Sobre Serviços, que representava valores mais expressivos para os municípios. Em seguida, vem o IPTU e, finalmente, o ITBI. Embora o cenário mostre uma recuperação econômica a partir de agosto/setembro, a entidade analisa que as perdas registradas pelo conjunto dos municípios brasileiros não serão repostas neste ano.

Exit mobile version