Site icon Tribuna de Minas

Missão cumprida

PUBLICIDADE

O ex-secretário Municipal de Transporte Rodrigo Tortoriello vive uma situação típica de jogador de futebol que já definiu o clube, tirou foto com o patrocinador, mas ainda não divulgou a contratação. Passou por vários processos seletivos em Minas e em outros estados e resta, agora, apenas bater o martelo sobre seu futuro. Para o Painel, fez um balanço de seus seis anos à frente de uma das mais complexas secretarias do município e considera que o saldo foi positivo. “É uma secretaria desafiadora, mas conseguimos concluir algumas situações que estavam pendentes há muitos anos, que surgiram ao longo do caminho, como a licitação dos táxis, por ordem do Judiciário. Também avançamos na parte de tecnologia e aplicativos, para aprimoramento do trânsito, e implantamos um novo modelo de Área Azul considerado, em 2016, o melhor do país.” Enumerou, ainda, as obras viárias que permitiram a implantação do binário na Avenida Brasil.

Desafio permanente

Tortoriello considera, porém, que seu maior desafio foi a licitação do transporte coletivo. Para ele, a implantação da CPI dos ônibus pela Câmara Municipal não deve ser vista como um problema. Os vereadores, destacou, estão cumprindo suas prerrogativas de fiscalização. “Se há um contrato, ele deve ser fiscalizado. Todos nós, secretaria e empresas, estamos aprendendo a lidar com o contrato. Sempre cumprimos nossa parte de fiscalização, mas todos nós temos que melhorar a cada dia.” O ex-secretário considera, porém, que seu legado passa diretamente pela parte tecnológica, enumerando projetos como transparência, dados abertos e ruas completas, que, na sua avaliação, levaram a sociedade para dentro do debate.

PUBLICIDADE

No Diário Oficial

Com efeito retroativo ao dia 8, o Diário Oficial do Município publica nesta quarta-feira o ato de nomeação do engenheiro Eduardo Facio para ocupar interinamente a Secretaria de Transporte e Trânsito, na vaga de Rodrigo Tortoriello, que pediu exoneração na semana passada. Facio conhece o setor, pois foi subsecretário de Mobilidade Urbana no período do próprio Tortoriello.

Semana da Segurança

O general Mário Lúcio Alves de Araújo, secretário de Segurança Pública de Minas, faz, nesta quinta-feira, a sua primeira visita à cidade, após a posse. Ele participa da Semana de Segurança, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal. Ele será um dos debatedores do painel Segurança Pública e Administração Prisional do Estado de Minas. Os demais participantes são o subsecretário de Administração Prisional, Rodrigo Machado de Andrade, o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Bernardo Pinto Coelho, e Andreza Rafaela Abreu Gomes, subsecretária de Prevenção à Criminalidade. O evento vai das 9h ao meio-dia, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

PUBLICIDADE

Trânsito em pauta

Nesta quarta-feira, ocorrem vários painéis, a partir das 9h, nos quais serão abordados temas como as estatísticas de atendimento, golpes mais frequentes e como se proteger, com palestra da delegada Regional, Patrícia Ribeiro de Souza. Entre 10h30 e 11h30, quem fala é a presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), Ana Beatriz Chaves. Ela vai abordar os desafios do trânsito em Juiz de Fora e ações preventivas para minimizar os impactos negativos do trânsito.

Exit mobile version