Site icon Tribuna de Minas

PSDB procura deputado Marcus Pestana para disputa do Governo de Minas

PUBLICIDADE

Um grupo de políticos e militantes do PSDB procurou o deputado Marcus Pestana, na tentativa de convencê-lo a disputar o Governo de Minas em 2018. Surpreso, não perdeu a chance, pois, quando teve a intenção, há quatro anos, foi preterido pela indicação de Pimenta da Veiga, que não chegou, sequer, ao segundo turno. Disse que até topava, mas sob uma condição: que garantissem que ele não venceria o pleito, tal o risco de se eleger e enfrentar uma crise sem precedentes nas contas de Minas. A conversa, é claro, não avançou além disso. Os tucanos continuam sem saber quem levarão para as urnas pela absoluta falta de um nome de consenso. O que agradaria todas as tendências também não quer. O senador Antonio Anastasia já mandou dizer que pretende, tão logo encerre o mandato, em 2022, voltar para o magistério.

Passaredo

Depois de anunciar a intenção de operar em Juiz de Fora, utilizando o Aeroporto da Serrinha, a Passaredo surpreendeu seus usuários com a decisão de suspender a venda de passagens dos voos das cidades mineiras de Santana do Paraíso (Ipatinga), Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia e Joinville, esta em Santa Catarina. Não houve comunicado oficial, mas fontes do setor dizem que foi por falta de aeronaves. Não existem mais voos disponíveis no site da companhia a partir do dia 21 deste mês. A informação foi publicada pelo site Tudo Viagem, parceiro do jornal Diário do Aço.

PUBLICIDADE

Efetivo do CB

Juiz de Fora pode ser uma das cidades beneficiadas com a formação de 487 novos soldados do Corpo de Bombeiros. Na solenidade de diplomação, nesta quinta-feira, o comandante-geral da instituição, coronel Cláudio Roberto de Souza, informou que os novos soldados serão distribuídos por todo o estado, para reforçar o efetivo das unidades operacionais, mas destacou que o contingente também será utilizado para inauguração de novos postos avançados, “dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros”.

Transplantes

Como o estado não está dando conta para cobrir o transporte de órgãos, os setores que atuam com doações estão recorrendo a diversas entidades. Em alguns casos, há solicitações de veículos para complementação do trajeto. Há cerca de duas semanas, o doador era do Sul do país, mas, como não havia meios de buscar o órgão no Aeroporto do Galeão, o pedido chegou à Câmara Municipal. A cessão do carro ajudou a salvar uma vida. Mas o Legislativo não foi o único a dar esse apoio. Várias entidades privadas também estariam sendo procuradas para prestar o mesmo serviço.

PUBLICIDADE
Exit mobile version