Site icon Tribuna de Minas

MDB dá mais um passo pela candidatura própria

PUBLICIDADE

O MDB faz novo encontro regional, neste sábado, desta vez em Sete Lagoas, ocasião na qual deve referendar o projeto da candidatura própria ao Governo. E mais uma vez o deputado Adalclever Lopes deve se apresentar como postulante. Ele, que até bem pouco tempo era o principal aliado do governador Fernando Pimentel na Assembleia, indica que a opção do partido não tem volta. Tal postura, como revela a colunista do jornal “O Tempo” Raquel Faria, deve impactar também na indicação do deputado Durval Ângelo para o Tribunal de Contas do Estado. Há forte tendência em bloquear a indicação, o que seria uma derrota e tanto para o Governo, sobretudo por não haver histórico de rejeição, quando o indicado faz parte da própria Assembleia.

Na segunda

Por causa do jogo do Brasil na semana passada, o diretório municipal do MDB passou sua reunião mensal para esta segunda-feira (9). Não há fatos novos em pauta, mas o partido já terá o resultado do Encontro Regional de Sete Lagoas. O ex-prefeito Bruno Siqueira deve participar do evento, já que tenta garantir sua candidatura ao Senado pela legenda. Ele conta com o aval de recente pesquisa que o coloca entre os primeiros colocados na preferência do eleitorado.

PUBLICIDADE

Pela segurança

O governador Fernando Pimentel anunciou novas ações na área de segurança. Algumas delas voltadas especificamente para Belo Horizonte e para a Região Metropolitana. Mas Juiz de Fora será beneficiada no segundo pacote, que é a criação de uma Central de Bloqueio de Celular, serviço destinado à redução do número de roubos e receptação de aparelhos em Minas. A cidade também deve ser contemplada com a segunda etapa das bases móveis da Polícia Militar, que agora serão implantadas nas principais cidades do interior.

Mulheres na mídia

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa realiza audiência nesta segunda-feira (9) para discutir a representação das mulheres na mídia. De acordo com a autora do requerimento, deputada Marília Campos (PT), “muitas vezes essa representação é feita com caráter ofensivo”. No seu entendimento, os meios de comunicação, de modo geral, desqualificam a mulher. Ela cita uma pesquisa de infidelidade na cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, divulgada, segundo a parlamentar, de forma irresponsável. Realizado em 2017 pelo site Ashley Madison, especializado em encontros extraconjugais, com mais de 54 milhões de membros em todo o mundo, o levantamento indiciou que a cidade foi apontada como “líder” em traição, com destaque para as mulheres.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version