Site icon Tribuna de Minas

MDB deve fechar com chapa única

PUBLICIDADE

MDB com chapa única

Na reunião mensal, nesta segunda-feira, o MDB deve pacificar a sua base e, em vez de fazer uma convenção com disputa, deverá bater o martelo em torno de uma chapa única. O presidente do diretório, Paulo Gutierrez, disse que as conversas estão bem adiantadas. “Em nome da história do MDB, vamos trabalhar para o lançamento de uma só candidatura”, enfatizou. Ele, no entanto, não antecipou nomes, observando que essa definição só deve acontecer no decorrer das conversas.

PUBLICIDADE

Loures deixa o PDT

Na lista de preferência do presidente Bolsonaro como possível candidato a prefeito de Juiz de Fora, o médico Renato Loures revelou o seu desligamento do PDT, mas não anunciou seu destino partidário. Segundo ele, há prazo para uma tomada de decisão. Ficou lisonjeado com a possibilidade de ser candidato com o apoio do presidente, mas também não bateu martelo nessa questão. “Por enquanto, só posso confirmar minha saída do PDT. O resto, vamos esperar”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Militão também sai

O PTC está se desidratando na Câmara Municipal. Na mesma semana em que o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal) anunciou seu desligamento da legenda, em razão da legislação eleitoral que não permitirá coligações para a disputa no Legislativo, o vereador Nilton Militão também admitiu já estar conversando com dirigentes de outras legendas para mudar de rumo. O caminho mais provável é o PSD. Ele já se reuniu com o senador Carlos Vianna, que dirige o partido em Minas.

PUBLICIDADE

Sabatina de secretários

Os deputados estaduais vão retomar o projeto “Assembleia Fiscaliza”, pelo qual secretários de Estado, dirigentes das empresas públicas e de órgãos diretamente subordinados ao governador prestam informações aos parlamentares. A primeira rodada começou em março, com o então secretário de Governo Custódio Mattos. O segundo ciclo, com duração de duas semanas, será aberto nesta segunda-feira. O primeiro entrevistado deve ser o secretário de Governo, Bilac Pinto.

PUBLICIDADE
Exit mobile version