Site icon Tribuna de Minas

Zema oficializa apoio a Bolsonaro no segundo turno

PUBLICIDADE
O Presidente Jair Bolsonaro recebe o Apoio do Governador de Minas Gerais Romeu Zema para o Segundo Turno (Foto: Agência Brasil)

Acompanhado do seu vice, Mateus Simões, o governador Romeu Zema foi a Brasília e anunciou apoio à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista, ambos destacaram a importância da aliança. O presidente ressaltou o papel do governador no segundo maior colégio eleitoral do país, enquanto Zema foi enfático nas críticas ao PT. Ele voltou a colocar em xeque a gestão de seu antecessor, Fernando Pimentel, e acentuou que o período virtuoso da economia sob o governo Lula foi apenas um dado momentâneo: “é como um atleta que toma anabolizante. Primeiro ele fica musculoso, ágil e, depois, vem a consequência. Em 2015 o país viveu uma grave crise econômica fruto das ações da gestão petista”, comparou. O governador teve uma postura neutra no primeiro turno utilizando como argumento a candidatura própria de seu partido, Novo, que lançou o filósofo Felipe D’Ávila. Em entrevista, segunda-feira, à Globonews, ele já havia antecipado a sua posição. Nesta terça-feira, apenas a formalizou.

Governador leva demandas de Minas para o seu segundo mandato

Em nota, a assessoria do governador deu visibilidade ao ato e as razões do apoio ao presidente. ” Tendo sucedido uma administração petista extremamente mal realizada em Minas, Romeu Zema cumpre o dever cívico de se posicionar neste segundo turno da eleição presidencial em posição contrária ao PT”. De acordo com a assessoria, Zema aproveitou a reunião com o presidente Bolsonaro para levar pedidos importantes para o Estado, como o andamento da obra do Metrô de Belo Horizonte e a duplicação das BRs 262 e 381, “fundamentais para o desenvolvimento de Minas nos próximos anos.”

PUBLICIDADE
Exit mobile version