Site icon Tribuna de Minas

Figueirôa assume posto na Executiva do MDB

PUBLICIDADE

O ex-vereador José Sóter Figueirôa será o segundo-vice-presidente do MDB. A nomeação ocorreu na tarde desta segunda-feira, durante reunião da Executiva eleita no último sábado com a vitória do deputado Newton Cardoso Júnior para a presidência do Diretório Estadual ao obter 252 votos contra 156 de seu adversário, Saraiva Felipe. Juiz de Fora foi contemplada com o cargo por ter a maior representação no interior do Estado e ter dado uma expressiva votação para a chapa vencedora. Dos 16 eleitores, 14 votaram no projeto vencedor. A opção por Figueirôa surgiu do entendimento de que escolher qualquer um dos vereadores seria desprestigiar os que ficassem de fora. Como tem bom trânsito, ele foi a escolha considerada ideal pelas lideranças. Também farão parte da Executiva Emílio dos Santos, 1º vice-presidente, Carlos Moura Murta, 3º vice-presidente, Antônio Júlio de Faria, como secretário-geral e Adalclever Lopes, que vai assumir a tesouraria.

Cedo para definir voto em 2020

A convenção abre espaço, agora, para as discussões em torno das eleições do ano que vem. Embora achem cedo, lideranças emedebistas da cidade entendem que, em princípio, o projeto inicial seria de apoiar a reeleição do prefeito Antônio Almas, mas como o futuro a Deus pertence, como dizia o ex-governador Francelino Pereira, acham melhor esperar, após o prefeito ter passado por uma cirurgia de angioplastia e cateterismo. Não se sabe se ele vai tentar mais um mandato, sobretudo num ciclo econômico em que ser prefeito é fazer pacto com o estresse.

PUBLICIDADE

Newton blinda diretórios contra interferências

Além de espaço na Executiva, Newton Cardoso Júnior teria assegurado aos apoiadores o fim das intervenções nos diretórios constituídos e diminuição das interferências dos parlamentares estaduais e federais no diretório estadual. Blindou o diretório de Juiz de Fora e assegurou, além de Figueirôa, mais duas vagas na representação estadual, com os vereadores Ana Rossignolli e  Marlon Siqueira.

Exit mobile version