Hélio Costa pode entrar na disputa pelo Governo de Minas

Por Paulo Cesar Magella

01/02/2022 às 18h30 - Atualizada 02/02/2022 às 09h23

O senador Hélio Costa, da corrente contrária à atual direção estadual do MDB, está disposto a reeditar as campanhas de 1990 e de 1994 quando enfrentou Hélio Garcia e Eduardo Azeredo, respectivamente, na disputa pelo Governo de Minas. Perdeu em ambos. No entanto, antes de enfrentar adversários de outros partidos, ele terá que resolver uma questão interna: a cúpula emedebista, não oficialmente, aposta no senador Carlos Vianna, que se filiou ao partido com o propósito de disputar a vaga de Romeu Zema. Ele era filiado ao PSD e resolveu sair, pois os candidato de Gilberto Kassab – presidente nacional do partido – é o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Sem espaço, Vianna recebeu sinal verde dos emedebistas e mudou. Quem revelou a pretensão de Hélio foi o colunista Leandro Mazzini, titular da “Coluna Esplanada”, publicada diariamente aqui na Tribuna.

Partido ainda não foi informado oficialmente da pretensão de ex-ministro

O vice-presidente estadual do MDB, José Sóter Figueirôa, diz desconhecer as pretensões de Hélio Costa e destacou que o partido vai retomar suas reuniões este mês, quando a campanha estará, necessariamente, na pauta.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também