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Como o Employer branding pode apoiar na atração dos melhores talentos?

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O processo de atrair os melhores talentos do mercado tem se tornado um desafio para os recrutadores, profissionais preparados e com bons currículos e comportamentos desejados estão em uma posição de escolha do futuro empregador. Em contrapartida, as empresas precisam conscientizar sobre a importância, não só de atrair, mas reter bons talentos.

O Employer branding ou marca empregadora é um conceito que fala sobre modo como sua empresa se comunica com o público em geral, mostra a “impressão” que a empresa transmite. Essa ideia está diretamente ligada ao grau de atração dos melhores talentos e profissionais que se conectam com a cultura organizacional.

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Mas para que o público tenha a imagem da empresa como boa empregadora é necessário usar estratégias que promovam a boa reputação e atraia os candidatos desejados. Além de atrai e reter os melhores talentos, o employer branding é capaz de conquistar clientes fiéis.

O mundo do recrutamento está em constante mudança e sua principal característica é um mercado competitivo que busca as pessoas adequadas aos objetivos da organização, isso faz com que algumas empresas tenham muita oferta de profissionais, mas outras estejam na busca constante e não encontrem o profissional adequado. O que fazer nessa situação?

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O primeiro passo é melhorar o nível de relacionamento entre as empresas e seus funcionários. Olhar como está a satisfação dos funcionários, algumas ferramentas iniciais devem ser pautadas nos índices de turnover e o uso da pesquisa de clima. Esta deve ser feita de forma imparcial e fazendo uso das informações para repensar as estratégias de retenção e cultura organizacional.

Porém, é muito importante que a empresa esteja aberta a ouvir e a promover ações que gerem a satisfação e engajamento dos funcionários, com isso, eles se tornam os primeiros divulgadores da empresa.

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Outras ferramentas importantes nessa promoção de marca empregadora ocorre com uma estratégia de marketing bem sucedida, além disso a empresa que está disposta a passar por essas mudanças deve manter um fluxo de ações constantes, esses são alguns exemplos:

Para que o processo seja bem estruturado é importante fazer com que a recepção dos novos funcionários traduza tudo o que foi informado durante o processo seletivo e que a impressão passada antes de sua contratação seja sentida em no dia a dia.

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Nesse contexto, existe outra tendência que vem sendo praticada nos últimos tempos, o employee experience ou a experiência do funcionário, objetivo é promover o bem estar do funcionário durante sua permanência na empresa e executando suas atividades.

A experiência do funcionário coloca o funcionário como foco central das ações da empresa, buscando possibilidades de desenvolvimento e crescimento, buscando um ambiente físico, tecnológico favoráveis que trazem um comprometimento e a valorizem seu conforto e opiniões, tornando o funcionário fiel às necessidades de entregas da empresa.

Todas essas ações refletem diretamente na atratividade das vagas, contribuindo por um recrutamento de qualidade, além de gerar opções e um banco de talentos interessante.

 

 

 

 

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