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Sucesso do cliente e satisfação do time: Como manter esses objetivos conectados?

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A estratégia de Customer Success (sucesso do cliente, em tradução livre) tem se tornado, cada dia mais, um fator essencial para que as empresas melhorem suas ações de fidelização e mantenham o relacionamento com os clientes por mais tempo.

Esse método tem como principal objetivo garantir que o cliente alcance seu resultado esperado através das interações com a empresa e de algumas métricas, como cancelamentos, venda de produtos ou serviços, retenções e pesquisas de satisfação, por exemplo.

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Mas por ser um método adotado recentemente em algumas empresas, é preciso conectá-lo com outras áreas da empresa garantindo também a satisfação dos colaboradores no trabalho. E como realizar isso?

Existem diversos fatores internos que podem ser conectados ao desenvolvimento e aprendizado do profissional que tem interação ou que faz parte da entrega final ao cliente. 

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Alguns dos fatores essenciais internos, são:

É muito importante ressaltar que o foco no cliente é, sem dúvidas, um dos principais fatores. Toda ação deve ser centrada para que essa finalidade seja atingida.

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Nesse caso, não se trata apenas de atender bem, e sim de oferecer todas as condições para que o cliente tenha sucesso. E mesmo que o foco no cliente tenha ganhado lugar na fala dos gestores, o capital mais importante de uma empresa são as pessoas, e por isso o foco nos colaboradores também é uma ação fundamental para o crescimento e sucesso de uma empresa.

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