Site icon Tribuna de Minas

Winter is coming

PUBLICIDADE

Todo mundo tem uma teoria sobre a série “Game of Thrones”. A minha é simples. Os Wights, personagens cadavéricos iguais a zumbis, estão muito magros (mesmo) e com um frio danado, o que é obvio porque o inverno por lá é de lascar! Por isso, estão procurando algo pra esquentar, que não seja fogo, afinal, esse é o único meio de acabar com eles. Então, se preparem por que daqui a pouco esses caras vão aparecer lá no Boi na Curva, onde encontrarão um dos melhores caldos de Juiz de Fora, servidos quentinhos e sempre preparados no mesmo dia.

Por lá, dracarys, o fogo de dragão, somente sob as panelas pra deixar os caldos fumegantes. E nessa temperatura eles irão pra tigela que irá esquentar quem decidir espantar o frio com uma sopinha bem gostosa. Minha dica é o “Boi na Curva”, que dá nome ao bar e é feito com mandioca triturada acrescida de costela de boi desfiada. Mas tem também a canjiquinha com costelinha, feijão amigo, inhame com linguiça e até rabada com batata. O tempero, o Cristiam, dono do bar, não conta nem sob a ameaça de uma espada de aço Valiriano. Corajoso ele né? E pra finalizar o prato, você pode pedir pra acrescentar cebolinha, finamente picada, provavelmente com uma adaga de vidro de dragão de tão perfeita que fica. E se você gostar, tem uma pimenta por lá que esquenta mais que fogo vivo, ela queima um reino inteiro.

PUBLICIDADE

Esquentou muito com os caldos? Peça uma cerveja Profana artesanal, que já ganhou títulos pelo Brasil afora. O personagem Tyrion aprova e sempre repete várias canecas, apesar da pouca estatura. E quem vê a série sabe que ele entende bastante de bebidas, não é?!

Eu acho que todos os personagens deveriam se sentar pra tomar uma cerveja Profana juntos! Seria essa a melhor forma de acabar com a grande guerra que está por vir em “Game of Thrones”. Acho até que vou sugerir isso ao autor George R.R. Martin, mas imagino que ele vai me olhar e dizer: “Você não sabe de nada, Jon Snow”!

PUBLICIDADE

Então, por hora, vamos aproveitar enquanto os tais Whigts não chegam. Até lá, o Boi Na Curva é só nosso. Que sorte!

 

PUBLICIDADE

Boi na Curva

De quinta a terça, das 17h à meia-noite. Rua Luiz Rocha, 117 – Santa Terezinha

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version