Site icon Tribuna de Minas

Fala Quem Sabe

PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

Mais amor em 2022

Eterno retorno. Os sinos tocam, os fogos fazem brilhar os céus. Renascemos a cada final de ano na esperança de um vir a ser pleno de possibilidades infinitas. Todos sonhamos com a saúde, a abundância, com a paz e o florescimento do amor. Imaginamos como John Lennon cantou “todas as pessoas numa irmandade só, nada para matar ou razão para morrer.”

PUBLICIDADE

Renascer no Natal, desapegando dos excessos nos auxiliará na jornada existencial do bem-estar. Apesar de toda a pandemia, de toda loucura do poder e compulsão consumista, podemos parar neste fim de ano e escolher plantarmos sementes de amor para 2022, regido por Mercúrio. Iniciaremos a cura planetária, negociando com sabedoria, dialogando com inteligência e respeitando a singularidade de cada pessoa.

Partindo da consciência que a vida é trágica, que temos sombras, somos imperfeitos e que o que não nos mata fortalece, viveremos cada dia de 2022 com a serenidade e foco no amor solidário, sem a tagarelice competitiva, crítica e julgamentos irrelevantes.

PUBLICIDADE

Como Ser da Escolha podemos transitar o Novo Ano Mercurial com a sabedoria aprendiz, observando cada acontecimento sem tagarelice mental, queixas, “receitas de bolo” e regras do “tem que”. Entender que a probabilidade nos ensina que tudo pode ser ou não ser.
Nem os pessimistas, nem os otimistas galgarão bons resultados, mas aqueles que sim souberem usar as artes para driblar a realidade. Um pouco de asas nos pés e na cabeça poderemos celebrar um Feliz Ano com inteligência e muito Amor!

(Rosângela Rossi é psicoterapeuta analítica, filósofa clínica e leitora convidada)

PUBLICIDADE
Exit mobile version