Mulheres no foco
Sexta-feira agora, o parque do Museu Mariano Procópio recebe a mostra “Quem somos nós?” – uma parceria da psicóloga Larissa Gava Andrade com a fotógrafa Jaqueline Malta e a Ascomcer. Participam do projeto 13 mulheres, em registros que valorizam a beleza de cada uma e representam a luta das pessoas no tratamento contra o câncer. A bela iniciativa terá participação do coral da Ascomcer.
Antenado
Uma leitora da coluna está indignada com a desvalorização do educador. Doutora em letras e professora universitária, ela foi procurada para revisar a carta de apresentação de uma estudante que pretende ingressar no curso de pós-graduação.
Mas, ficou perplexa com a reação da jovem que questionou o valor de R$ 50 para o trabalho e (pasmem!) pechinchou para pagar apenas R$ 20. Lamentável.
Cotação alta
O juiz-forano Hudson, volante do São Paulo emprestado ao Cruzeiro e um dos destaques do time celeste, já foi procurado pelo diretor Itair Machado para acertar sua transferência em definitivo para a Toca da Raposa.
Curta na tela
Dentro da programação do Festival Primeiro Plano, o curta-metragem “Móbile Haikai”, da diretora Lilian Werneck, terá duas exibições gratuitas: hoje na Câmara (às 10h) e sábado, no Alameda (às 15h). A sessão desta quarta terá audiodescrição e legenda para surdos e ensurdecidos. Em seguida, haverá mesa-redonda sobre o tema “Acessibilidade no audiovisual”.
No circuito
Quem esteve ontem na cidade foi o empresário Salvador Ohana. Veio supervisionar a filial da Klus, que está lançando a nova coleção no Independência Shopping.
Detonou geral
De José Luiz Datena, ontem, em seu programa da Band: “Esse juiz Marcelo Bretas é muito educado. Se fosse eu mandava o Sérgio Cabral calar a boca. Ele é um criminoso perigosíssimo, prepotente e canalha. É pior do que a turma do crime organizado. Esse Cabral é um quadrilheiro vil, tem que ser transferido logo para um presídio federal”.
Quarta elegante
Mobilização no circuito social para o ‘coq’ de abertura da segunda edição do Mesa Posta Dubambu – Mesas Final de Ano, idealizado pelas irmãs Maria Paula e Polyana Schettino.
Corrida em São Pedro
Diretora do Sest /Senat, Fernanda Miranda Loures Andreza comemora o sucesso antecipado do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua. Pela primeira vez em Juiz de Fora, a prova terá cerca de 1.500 participantes, domingo, na Via São Pedro.
Dança no Central
Com direção geral de Andrea Ventura e Claudia Cimino, além dos figurinos de Regina Côrtes, o Advance leva ao palco do Central, amanhã e sexta-feira, o espetáculo “Caos – uma reflexão sobre nossas atitudes”. As apresentações vão reunir bailarinos de três a 48 anos, dançando coreografias nos estilos clássico, jazz, sapateado, contemporâneo e dança urbana.
Mídia e cidadania
Os professores Cláudia Regina Lahni e Bruno Fuser estão à frente da Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, que começa hoje, na Faculdade de Comunicação da UFJF. Quem fala na abertura é o secretário do Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda.
Dia das bruxas
Andréa Rocha comentando sobre a primeira edição do “Halloween”, no Gran Victory, sexta-feira agora. Joy Corporation, Kiko Franco e DJ Pandão comandam a noite. Também em clima do dia das bruxas, a Brinca Trupe anima, no sábado, o baile da Sublime.
Toque
“Perdoar é, além do mais, um bom negócio”
Gustavo Capanema
Voo Livre
A Audi Center está convidando o colunista para um ‘test-drive’ dos novos lançamentos R8 Coupé Plus, RS7 Sportback Performance e RS6 Performance. Nesta quinta-feira.
Nesta quinta, no Clube Sírio e Libanês, tem o tradicional jantar árabe em benefício da ALAE.
Rosiane Lima e Renan Marques estão em lua de mel na Costa do Sauipe (BA).
Após temporada em Nova York, o competente pianista Márcio Hallack toca amanhã, no Bar da Fábrica.
Maria de Lourdes Abreu de Oliveira e Giulia Gávio estão aniversariando.
Hoje tem almoço do Clube de Permuta no Garagem Gastrobar.
Será em benefício do Instituto Bruno a promoção de Natal, hoje, na Casinha 649.
O ‘chef’ Ney Martins dá curso de pizza, amanhã, na Camicado.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec, pelo telefone 3236-1192.