Ibitipoca: o destino certo para quem busca tranquilidade
A pandemia foi devastadora para vários setores no mundo e, dentre estes, o de turismo, inegavelmente, foi abalado. Hotelaria, que é um dos serviços que engloba o turismo, não ficou de fora apesar de diferentes tipos de hospedagens e estruturas que a denominação “hotel” se apresenta, sendo assim, é preciso muita cautela ao restringir a prestação de serviços.
No estado de Minas Gerais os protocolos do Minas Consciente deram um norte ao setor com as orientações a serem seguidas, enquadrando hotéis como serviços essenciais. Apesar das discussões calorosas entre empresários, comerciantes e residentes de Ibitipoca, a prefeitura de Lima Duarte tem seguido as orientações do governo de Minas.
O que percebemos em relação ao turismo local, é que as pessoas que já não aguentam mais a restrição do “fique em casa”, buscam lugares rodeados por natureza e tranquilidade e Ibitipoca foi um refúgio encontrado por muitos desses turistas das cidades do entorno.
O Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer, por exemplo, desde a reabertura, após cinco meses fechado, investiu em equipamentos de segurança, orientações para toda a equipe e sinalizações para os hóspedes procurando cumprir todos os protocolos para a segurança de todos.
O grande diferencial que temos é que o hotel está inserido dentro de uma área de reserva particular, o que torna a nossa estrutura muito segura, com áreas comuns bem ventiladas e as acomodações em chalés privativos distribuídos ao longo da encosta, preservando o contato entre os hóspedes. Além disso, temos dentro da nossa propriedade opções de lazer, serviços e trilhas em que os hóspedes podem explorar e conhecer mais da nossa flora, não precisando sair do hotel se não quiserem.
Acreditamos que se houver a colaboração de todos no cumprimento dos protocolos de segurança, com certeza Ibitipoca será sempre um local seguro e um refúgio de quem busca natureza e tranquilidade
(José Cândido Gonçalves é empresário e leitor convidado)