Toque
“Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem a ver com sorte, mas com determinação e trabalho”
Augusto Branco
Merece aplausos
Aluna do Santa Catarina, Nathália Couri Marques (18 anos) está entre os 77 estudantes que alcançaram nota mil no Enem. No colégio desde 2005, ela aguarda, ansiosa, as inscrições do Sisu – para tentar uma vaga em medicina na UFJF ou na UFSJ.
Papo com Doda
“Ter dinheiro muitas pessoas têm. Ser feliz você não compra. É muito mais difícil ser feliz do que rico”. Esta é uma das declarações do cavaleiro Doda Miranda, detentor de duas medalhas de bronze em Olimpíadas, na entrevista que vai ao ar hoje, por volta de meia-noite, no programa de Amaury Jr., na Rede TV!
De volta ao Brasil, depois de um casamento de 14 anos com a bilionária Athina Onassis, ele comentou: “andam falando que quero a metade da fortuna dela, mas não tem nada a ver. Casei com separação total de bens por opção. Só quero minhas premiações e os cavalos da minha filha. Até meus cavalos eu abri mão”.
Antenado
A fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas junto as oficinas mecânicas e mercearias, para impedir a ocupação irregular do espaço urbano, deveria ser ampliada também para borracharias e outras atividades comerciais. O que tem de carro e caixotes nos passeios e até no meio da rua é um desrespeito à mobilidade urbana. No Centro mesmo, o pedestre sofre no seu direito de ir e vir.
Rede Batista em JF
Quem participou, ontem, do almoço do Clube de Permuta foi o diretor de comunicação e expansão da Rede Batista de Educação, Claudinei Franzini. Instituição centenária, com dez mil alunos, 1.200 colaboradores e varias unidades em Minas, a rede passa a operar este ano na cidade.
Posição da Igreja
Assinada por dom Gil Moreira e pelo o assessor eclesiástico padre Welington Nascimento de Souza, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese divulgou nota de pesar “diante da dolorosa crise que se instala sobre o Sistema Carcerário Nacional e reafirmou o compromisso no atendimento dos encarcerados e seus familiares.
Segundo o arcebispo, “o paradoxo desta política de encarceramento em massa é que os esforços governamentais, que se empenham na construção de mais presídios, não diminuem, mas aumentam a criminalidade”.
Trump: o que vem por aí…
Com um cerimonial bem diferente (e reduzido) em relação a seus antecessores, Donald Trump assume nesta sexta a Casa Branca em meio a uma preocupação generalizada com suas oito promessas que ameaçam mudar o mundo, a começar pelo muro na fronteira com o México.
Também com a imagem desgastada, o bilionário e ex-apresentador de ‘reality show’ deve fazer um discurso de 20 minutos que, segundo seus assessores, é redigido, corrigido e editado por ele mesmo.
De resto, no show da posse, o novo presidente americano quer fogos de artifício e música country.