Ponto de partida
Foram iniciadas as obras do “Marina Residence”, sofisticado empreendimento da ACR, que foi apresentado na Feijoada CR 2022.
Nesta fase inicial de construção, só de muro atirantado e solo grampeado são 1.000 m².
Registro
Familiares, amigos (e este colunista, em especial) estão consternados com o falecimento de Luiz Roberto Silva (70 anos), o querido Betinho. Ex-colega do curso de Direito no Vianna Júnior, Betinho era apaixonado pelo Flamengo e só colecionou admiradores pela sua simplicidade, cultura, bom papo e fino trato com os amigos. Destacado serventuário da Justiça, a partir de 1984 (até sua aposentadoria) atuou como escrivão da 1ª Vara Criminal, foi secretário da diretoria do Fôro com o juiz Márcio Welson Gonçalves de Castro e escrivão eleitoral. Era casado com Deise Fortuna Silva com quem teve dois filhos, Rafael e Virginia.
A missa de sétimo dia será celebrada nesta sexta-feira, às 19h, na Igreja São Sebastião.
VOO LIVRE
Hoje, às 15h, no auditório da Suprema, em Três Rios (RJ), o mesatenista paralímpico Alexandre Ank faz palestra sobre “O poder transformador do esporte”.
Entre os aniversariantes desta quarta-feira, Patrícia Touma, Fernando Reis, João Eduardo Queiroz Salles, Alexandre Schmidt de Andrade, Gilson Salomão Júnior, Príncia Halfeld, Zilvan Martins, Alessandra Goldstein e Marco Carvalho.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia. Ligue 3213-5268.
Fórum empresarial
Nesta quinta, o Moinho recebe lideranças empresariais para o segundo encontro de formação do Fórum ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).
Coordenado pelo Moinho, com o apoio da Fundação Dom Cabral, o Fórum é um espaço de aprendizado, compartilhamento e adoção das melhores práticas organizacionais referentes aos pilares do ESG.
No encontro, a professora Francine Póvoa fará palestra de nivelamento sobre o tema, exclusiva para as empresas participantes, seguida pela estruturação para os próximos seis meses com a divisão do time por grupos de trabalho.
ANTENADO
A Prefeitura bem que poderia dar uma revitalizada em algumas placas indicativas de logradouros.
Na Rua Oswaldo Aranha, por exemplo, faltam várias letras na indicação da Rua São Mateus e Centro.
São placas que, ao invés de orientarem, confundem.
Colônia portuguesa em festa
Superou as expectativas de público e vendas a festa dos 130 anos da Associação Portuguesa. No sábado, os portões tiveram que ser fechados às 21h para maior conforto dos convidados, o mesmo acontecendo no domingo, por volta das 13h, devido ao grande número de presenças. Segundo o presidente Hamilton Larcher de Almeida, pela primeira vez a festa apresentou uma grande variedade de pratos da cozinha portuguesa, além de várias atrações típicas. Apenas para exemplificar, foram vendidos cerca de seis mil bolinhos de bacalhau e mais de 100 litros de vinho.