Falou e disse
Do experiente comentarista esportivo Maurício Menezes:
“Não vi nenhuma necessidade de substituir Jefferson por Alisson no jogo com a Venezuela. Os dois são ótimos goleiros, mas Jefferson é mais experiente e, há muito, vem lutando para ser o titular da seleção. A hora de Alisson chegará, mas Dunga pisou na bola com o goleiro do Botafogo”.
REGISTRO
Faleceu Mário Reis de Andrade Santos (85 anos), engenheiro formado em Juiz de Fora na turma de 1954. Contemporâneo e amigo do ex-presidente Itamar Franco, Mário Reis por muitos anos foi diretor do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), tendo contribuído para a construção da Represa Chapéu D’uvas e de outras importantes obras na cidade como a drenagem do Rio Paraibuna e a canalização do córrego Independência. O velório acontece no Parque da Saudade até às 11h30 e o sepultamento será às 12h30, no Cemitério Municipal.
À viúva Ivete Fassheber e aos irmãos Mariza e Osvaldo Reis de Andrade Santos a solidariedade desta coluna.
REGISTRO (2)
Também com pesar, a coluna registra o falecimento de Mônica Picorelli de Assis Mascarenhas, que há muitos anos comandava uma agência de viagens e turismo.
ANTENADO
A divulgação, ontem, do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública não poderia ter escolhido uma data pior.
Em pleno Dia do Professor, os dados revelaram que, nas escolas mineiras, professores e diretores sofrem com furtos, roubos, ameaças e até tentativas de homicídio. Os índices – vale alertar – superam a média nacional.
Na visão do pesquisador da UFMG, Vinícius Couto, “o que ocorre nas instituições de ensino é reflexo da criminalidade no estado como um todo, porque as escolas não são ilhas”.
Triste realidade.
No palco
Em cartaz no Fórum da Cultura, “A comédia da falha trágica”, mais um bom espetáculo do Grupo Divulgação com texto de José Luiz Ribeiro.
Wall Oliver e Márcia Falabella vivem os reis do inferno e Victor Dousseau protagoniza Dantes.
Miéle em JF
Para os privilegiados juiz-foranos que estavam na Garrafaria nas noites de 8 e 9 de fevereiro de 2011, ainda está na memória o último show de Luiz Carlos Miéle na cidade.
Como a coluna registrou na época, “Miéle mostrou porque é o grande ‘showman’ brasileiro. Evidenciando todo seu talento e genialidade, devidamente costurado pelo refinado humor, ele encantou e animou a noite com piadas e casos reais dos bastidores de seus 53 anos de vida artística”.
Boa iniciativa
A Mais Consultoria, empresa júnior de engenharia de produção da UFJF, promove hoje uma ação social para a ONG Animal e Natureza.
A ideia é conseguir o apoio das lojas de ração para doarem alimento à entidade.