Site icon Tribuna de Minas

Juan Calixto, Marília Allemand e Juninho Souza, no clima da folia

PUBLICIDADE
Juan Calixto, Marília Allemand e Juninho Souza, no clima da folia Foto: Andréa Ottoni

Domingo musical
A Cia. de Ópera Central promove, domingo agora, na Sociedade Filarmônica, a segunda edição da “Cortinas Líricas”, com músicas eruditas, desde o clássico ao pós-romântico.A apresentação será acompanhada pelo bailarino Rodrigo Medsan e terá palestra do crítico Rodolfo Valverde. Quem assina a direção é Lucas Miranda.

Papo com o campeão
Marcelo Misailidis, coreógrafo da campeoníssima Beija-Flor, concedeu entrevista exclusiva a Marcelo Juliani e Ricardo Ribeiro, ontem, na CBN Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Formatura inédita
Pela primeira vez, em 28 anos, o Programa de Residência Médica em Psiquiatria do HU realiza, nesta sexta, uma cerimônia de formatura para a entrega dos certificados a três novos especialistas. Segundo o supervisor Alexandre Rezende, “a iniciativa é novidade na UFJF e tem por objetivo marcar essa vitória tão importante na vida desses profissionais.”

Sérgio e Marilda Maestrini com o “general da banda” José Carlos (Zé Kodak) Passos

Em memória
Nesta sexta-feira, às 19h30, na Igreja de Notre Dame, em Ipanema, no Rio, o padre Jorjão vai celebrar a missa de sétimo dia de dona Fidalma Sahione Schettino. Ela era viúva de Otávio Schettino, que montou a Cantina do Amigão.

PUBLICIDADE

Carnaval em foco
O Antenado de ontem, abordando o momento do carnaval de Juiz de Fora, rendeu inúmeros comentários nas redes sociais. Fernanda Costa ilustrou sua opinião com a capa da revista “O Lince”, de 1966, e a manchete: “Carnaval de JF : o 3° do Brasil”.

Para o jornalista Jorge Sanglard, “o nosso carnaval precisa cair na real e juntar todas as forças pra se reafirmar com o brilho que já teve… gente do samba competente pra isso não falta”. Francisco Galil afirmou que “enquanto isso Belo Horizonte que não tinha carnaval de rua, desfilaram 580 blocos, um deles arrastando 400 mil foliões, com todos os hotéis e restaurantes lotados.”

PUBLICIDADE

Mauricio Menezes tem opinião de que “acabaram com o carnaval de Juiz de Fora. Antes, a Rua Halfeld ficava lotada de foliões”. Também José Lúcio Fernandes comentou que “parecia uma cidade fantasma, no período da maior e mais importante festa popular do país. Prejuízo grande para o comércio”.

Raquel Novelino constatou que “a cidade estava completamente vazia! Sem opção durante os dias de carnaval, restaurantes fechados…”. Para Eduardo Lucas: “o carnaval é uma bela e necessária festa de nossas tradições. Mas, tem se transformado num vale tudo. Que tal uma reorganização, principalmente nos bons valores da diversão”.

PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Pequeri, Raul Salles passou o carnaval em Belo Horizonte e não economizou elogios: “um sucesso! Cidade limpa, organizada e bem policiada. Os blocos muito animados e prestigiados pela população. Fiquei impressionado com a civilidade dos mineiros da capital”.

Também no reinado de momo, Maria e Willian Chopinho ladeando o fotógrafo Toninho Carvalho

Em dois tempos
A foto postada nas redes sociais sobre a grande quantidade de lixo na avenida da Praia do Forte, após o carnaval em Cabo Frio, causou estarrecimento pela cena chocante. Em contraponto Fernandão Assad, ontem pela manhã, mandou para os amigos um vídeo que fez de sua cobertura, no edifício “Los Angeles” mostrando que a via estava limpíssima. Melhor assim.

Antenado
Apontada como um dos maiores problemas do trânsito de Juiz de Fora, a Avenida dos Andradas precisa de uma urgente solução. Mesmo fora dos horários de entrada e saída de colégio, a via apresenta engarrafamentos insuportáveis.
E leva alguns motoristas impacientes (e imprudentes) a retornarem na própria pista em busca de outro itinerário.

Falou e disse tudo
De José Luiz Datena, ontem, em seu programa da Band: “Os parlamentares não mexem no conjunto de leis para acabar com a impunidade, porque eles têm medo de, amanhã, serem vítimas de suas próprias falcatruas”.

Para a família
Amanhã, o Cineclube Canguru exibe, no Museu Ferroviário, o filme “Extraordinário”, de Stephen Chbosky. O longa conta a história de um garoto que, após passar por 27 cirurgias no rosto, desde que nasceu, começa a frequentar a escola e a vivenciar os desafios dessa nova fase. Na sequência, tem exibição do curta “Sansão” – uma criança que se sente sozinha e um bate papo com a jornalista Mônica Calderano, que assina o site Equilibrosa.

Na Banda Daki, Marcyr Santos, Andrea Gonzalez Santos, Júlio Gasparette, Marcelo Machado Montenegro, Armando (Mamão) Aguiar e Rosária Póvoa Montenegro

Cotação em alta
Quem está fazendo sucesso no interior paulista é o técnico Léo Condé. Seu time, o Botafogo, de Ribeirão Preto é o vice-líder do grupo D, atrás apenas do Santos.

Marca conhecida
Quem assistiu à goleada do Vasco sobre o Deportivo Jorge Wilstermann pode observar que o time boliviano tem na ArcelorMittal um de seus principais patrocinadores. A logo da empresa, antes estampada na frente da camisa, está, agora, nas costas.

Toque
“Nosso maior desejo na vida é encontrar alguém que nos faça fazer o melhor que pudermos”
Ralph Waldo Emerson

Duda Del Duca, Marcela Baldi, Gigi Fonseca e Rafaela Baldi, na matinê do Bom Pastor

Voo Livre

Dodô Souza está nos preparativos para a produção da festa de reabertura do Privilège.

Entre os aniversariantes, Ana Welerson, Maurício Goyatá Lopes, Lídia Isabel Costa, Evane Pires, Francisco Lima Netto, Laís Barbosa Miana, Maurício de Mello Lemos, Vera Souza Magella e Ricardinho Tuboly.

Diogo Paris e Jaqueline Lima passaram o carnaval em Salvador.

A ExtraVia Turismo Criativo marcou para amanhã, no Museu Ferroviário, a “BrincaFeira do Livro”, com atividades lúdicas.

Será celebrada hoje, às 19h, na Igreja São Mateus, a missa de sétimo dia de Nane Cordeiro Araújo.

Henrique Filho canta sucessos de Cazuza, neste sábado, no Bar da Fábrica.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

Exit mobile version