Site icon Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 15/12/2022

PUBLICIDADE
Marília e Haroldo Villela de Andrade em festa recente

Arte de primeira
A coluna agradece o coordenador de Museus da Funarj, Douglas Fasolato pela remessa do primoroso catálogo “Afirmação modernista: A paisagem e o popular carioca na coleção Banerj”.

ANTENADO
As chuvas fortes e, principalmente, acompanhadas de ventos, que vêm atingindo a cidade deixaram à vista um sério problema de mobilidade urbana.
Antiquados e sem uma proteção nas traseiras e laterais, os pontos de ônibus, deixam os usuários amontoados e, mesmo assim, encharcados pelo temporal.
Modelos modernos e funcionais de grandes centros (inclusive patrocinados), deveriam ser “importados” para reduzir os transtornos causados a quem precisa do transporte coletivo nesses tempos chuvosos.

PUBLICIDADE

Turismo em festa
Presidente executiva do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, Thaís Lima comanda a festa de confraternização dos profissionais de turismo, eventos e gastronomia. Hoje, na Cervejaria Barbante.

Isabel e Paulo Roberto Lopes ladeando o ‘chef’ Edson de Souza no jantar do Sindicomércio, na Cantina do Bexiga

Noite de autógrafos
Sexta-feira, às 18h, no Central Hall, Eliana Cavalieri Duarte lança o livro “Orientações – Para Conselhos Municipais de Educação”, com selo da Editora Perensin.

PUBLICIDADE

Dia ‘D’ na Bahia
A bonita modelo juiz-forana Larissa Chehuen e o empresário Flávio Sarahyba foram protagonistas de um badalado casamento em Trancoso (BA).

Opinião do leitor
Do ex-radialista Maurício Menezes lamentando a nota da coluna sobre a possível não realização do desfile da Banda Daki e a decadência do carnaval de rua.
“Uma pena, pois a Banda Daki foi o que restou do carnaval de Juiz de Fora, que já estava sem Domésticas de Luxo, que era um charme e que trazia uma enorme alegria. Tive o prazer de ser diretor de Turismo da Prefeitura, entre 1973 e 1976, nas administrações Itamar Franco e Saulo Moreira, época de ouro de nosso carnaval de rua, com desfiles na Avenida Rio Branco, entre Avenida Independência (hoje Itamar Franco) e Rua São Sebastião. Arquibancadas lotadas, som de qualidade e muita iluminação, fundamentais no carnaval. Escolas de samba no auge: Turunas do Riachuelo, Feliz Lembrança, Castelo de Ouro, Unidos dos Passos, Juventude Imperial, Real Grandeza e outras mais. Juiz de Fora chegou a ter o quarto melhor carnaval de rua do Brasil. A partir do momento em que tiraram os desfiles da Rio Branco, no trecho citado, e não encontraram um outro local adequado, o carnaval de rua despencou. É muito triste”.

PUBLICIDADE

VOO LIVRE
João Matos está investindo pesado no novo projeto acústico da Estação São Pedro.

Logo mais, no Central, tem dose dupla musical do 15º ViJazz e Blues Festival com o violonista Juarez Moreira e a francesa Camille Bertault.

PUBLICIDADE

Entre os aniversariantes hoje, Anselmo Fernandes, Rejane Balut, Priscila Jaenick, Isabel Ribeiro, Rômulo Veiga, Hellen Laender e o ex-deputado Antônio Jorge.

Vem aí a edição Momentos Marcantes 2022.

Neste sábado, de 9 às 13h, tem edição de Natal da feirinha na praça do Bom Pastor, que terá atrações especiais: aula de yoga, apresentação do Projeto Luar do Instituto Albert Sabin, voz e violão com Peagah!, artesanato, gastronomia e chope artesanal.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom. Ligue 3235-1047.

Exit mobile version