Fotos: Brendha Torres, Wanderson Monteiro e Wólmer Monteiro
“Pit stop’ na Califórnia
Na viagem rumo ao Canadá, a bordo de uma potente moto BMW R 1.200, Márcia e Ricardo Procópio, deram uma parada em São Francisco. Foram recebidos por Túlio (Panelão) Silva – juiz-forano há muitos anos radicado nos EUA.
Saúde suplementar em alta
Interessante o relatório do Instituto Brasileiro de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) sobre o atual fluxo de empregados no setor e a distribuição geográfica. Na contramão do mercado brasileiro, a saúde suplementar cresceu 1,4% no número total de empregados em 12 meses (até abril 2017). Hoje são 3,4 milhões de pessoas, ou seja, 7,9% da força de trabalho no país.
Exemplo em JF
Para o presidente da Unimed, Hugo Borges “além de ser fundamental para a felicidade das pessoas, a saúde suplementar garante postos de trabalho, em ascensão mesmo nas crises. Só o novo Hospital Unimed vai gerar cerca de 800 empregos diretos, no pleno funcionamento”.
A propósito
É lamentável que, juntamente com segurança pública e a educação, a saúde no Brasil nunca teve a prioridade dos governos, em todos os níveis.
Que coisa feia!
A turma das caminhadas no circuito Bom Pastor/São Mateus/Alto dos Passos está indignada com a quantidade de sacos plásticos (com fezes) deixados junto a postes ou mesmo nos passeios por donos de cães.
Um deles – que chegou a recolher dez sacos numa manhã – lembra que a lei determina o depósito nas caixas coletoras ou então na lixeira da própria casa.
Antenado
Mais uma vez, a coluna alerta a Settra sobre a necessidade de uma fiscalização na Rua Severino Meirelles, mais precisamente em frente ao Espaço Educar. Apesar de ser área restrita para embarque e desembarque, é comum ver carros estacionados. Ontem, por exemplo, eram três: um Corolla prata, um Renault Logan preto e um Fusca verde (todos fotografados e com as placas anotadas pelo executivo Gio Ahmad).
Além da infração de trânsito, é um transtorno para os pais que levam seus filhos à escola.
Em memória
A missa de sétimo dia do monsenhor Antônio Cornélio Viana, que faleceu tragicamente em um acidente de carro na BR 267, será celebrada por dom Gil Moreira, nesta sexta-feira, às 19h30, na Matriz Nossa Senhora da Piedade, em Igrejinha.
Além disso, todas as missas da sexta, na Catedral, terão essa intenção.