Site icon Tribuna de Minas

Incentivo ao esporte

PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

Incentivo ao esporte

PUBLICIDADE

Com o advento da pandemia, houve uma grande perda para os clubes sociais/esportivos e, consequentemente, para os sócios e atletas. No Bom Pastor, desde o início nos movimentamos para ajudar o retorno das atividades com todos os critérios sanitários. Tanto que um documento elaborado pela diretoria do clube conjuntamente com os profissionais da natação, foi anexado pelo governo de Minas aos protocolos de retorno da modalidade pelo Programa Minas Consciente. Com todos esses cuidados, aos poucos fomos retornando e ajudando novamente a melhora da saúde mental e física de todos. Já é de conhecimento público o DNA do Bom Pastor como celeiro de campeões. Por aqui, iniciaram carreira, Giovane Gávio, André Nascimento e Felipe Roque, todos esses no voleibol. Larissa Oliveira e agora Gabriel Geraldo são os destaques na natação.

Por um acaso os dois últimos estarão em Tóquio levando junto a bandeira e o nome do Clube Bom Pastor. Temos o orgulho de ter também o treinador Fábio Antunes convocado para integrar a comissão técnica da natação nos jogos. Tudo isto em meio a uma pandemia. Trabalhamos incansavelmente para obter esses resultados neste momento conturbado e estamos colhendo os frutos. Na última semana tivemos também a grata surpresa do índice alcançado pela nadadora Paula Ferrari, de apenas 16 anos, para o Troféu José Finkel. No começo do ano tivemos a contratação de quatro atletas do vôlei pelo Minas Tênis Clube, Sada/Cruzeiro e Sesi/SP. O Bom Pastor é comprometido com esse viés esportivo e social, tendo em suas equipes muitos atletas que não são sócios do clube e que às vezes não teriam condições de ali estar. Temos também uma grande equipe paralímpica, reinserindo esses atletas à autoestima e valores necessários para que tenham a certeza que são aptos e capazes de superar qualquer desafio. Atualmente o Bom Pastor é o melhor clube da classe baixa, com maior grau de comprometimento físico dos atletas do Brasil na natação. Temos grandes expectativas na Olimpíada de Tóquio, sabendo da capacidade e foco do atleta Gabriel e do técnico Fábio. O momento é inédito para o esporte juiz-forano e de torcida. Lembrando que o Bom Pastor detém hoje o maior título do esporte na história da cidade, o Panamericano, e buscando agora o maior título do esporte mundial.

PUBLICIDADE

Tudo é fruto de muito trabalho da diretoria e todos os profissionais do clube, juntamente com os atletas e apoio irrestrito dos sócios.

(Luiz Gustavo Micherif é presidente do Clube Bom Pastor e leitor convidado)

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version