Metas e desafios
Uma superprodução, ontem, na Estação São Pedro, marcou o evento de lançamento das metas e desafios da Inter Construtora para 2022, com a presença de cerca de 350 funcionários e corretores. A movimentada noite teve palestras do vice-presidente Edinho de Oliveira Almeida, do CEO Neylson de Oliveira Almeida e do convidado especial Fernando Fernandes, atleta paralímpico e apresentador do programa “No Limite”, da TV Globo.
Projeto de expansão
As metas fazem parte do planejamento estratégico da construtora, que tem um amplo projeto de expansão para o interior de São Paulo, notadamente em São José dos Campos e São José do Rio Preto, além de Uberaba e Uberlândia, na região do Triângulo. No ano passado, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia, a Inter subiu uma posição e alcançou a 13ª posição no “Ranking Intec” das 100 maiores construtoras do Brasil.
Chuvas intensas em JF
Interessante o levantamento do índice pluviométrico neste verão, que a prefeita Margarida Salomão passou para a coluna.
Em dezembro do ano passado, a intensidade observada foi de 408 mm, enquanto que a média histórica é de 316 mm. Um excesso superior a 29,1%. Em janeiro, o volume de chuvas foi maior (367 mm), sendo que a média histórica é de 322 mm, com excesso de mais de 14,0%. Até o dia 9 deste mês a intensidade chegou a 141 mm, enquanto que média histórica é de 175 mm. Em resumo, até ontem já choveu 80,6% do esperado para fevereiro. Margarida destacou que “além das chuvas mais intensas em 2022, a cidade tem muitas áreas de risco geológico ocupadas e deficiência em infraestrutura de drenagem urbana, esta última acaba por prejudicar muito o asfalto da cidade”.
Entre as 50 melhores
Produzida em Guarani, a cachaça Dom Bré mais uma vez confirmou sua qualidade. Está figurando entre as 50 melhores cachaças do ano, na avaliação do V Ranking Cúpula da Cachaça 2022.
Antenado
Por incrível que pareça, em menos de uma semana, dois carros da Prefeitura foram flagrados (com fotos), na região central, em vagas destinadas a motocicletas. Com a palavra, a SMU.
Encontro com CR
O carnavalesco Marcelo Guedes Barra é o convidado do “Encontro com CR”. Fundador do Pagodão dos Clubes, presidente do conselho e coordenador da Banda Daki, Marcelo realiza um importante trabalho social à frente do Quintal Mágico e preside o Sindiclubes. No bate-papo ele destaca os 50 anos da Banda Daki, que teve o saudoso José Carlos (Zé Kodak) Passos como responsável por mais de 40 anos: “o maior legado que o Zé deixou para a cidade é a alegria e a amizade. Ele era um ser humano diferenciado que tratava todos como amigos”.
Toque
Nunca é tarde demais para apostar em você mesmo
Gail Becker
Voo Livre
Cleversom Garcia comemora os 11 anos da Casa do iPhone, que tem uma equipe campeã de atendimento no Marechal Center.
Na Santa Casa, 24 médicos vão apresentar suas monografias de conclusão da residência médica. A instituição é certificada como Hospital de Ensino pelos ministérios da Saúde e Educação desde 2013.
Frederico Godinho, Marluce Fajardo, Ana Castelo Furtado, Toninho Firjam, Marina Lopes Molinari, Frederico Monteiro de Castro Amaral, Raquel Nascimento Pinheiro e Mariana da Cruz Beggiato estão aniversariando.
Neste sábado é a vez de Andrei Jabour Venuto, Poliana Henrique Martins, Maurílio de Almeida Alvim, Fernando Cunha, o ex-deputado Sílvio Abreu e a pediatra Márcia Mizrahy.
A Biblioteca Municipal de Ouro Preto implantou o sistema ‘online’ de acesso à literatura.
Coordenador da pós-graduação em Direito Processual Contemporâneo da UFRJ, Antônio Gaio Junior recebe para aula inaugural, neste sábado, às 10h30 (pela plataforma Zoom), o procurador da Fazenda Nacional, Luís Alberto Reichelt.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR (3217-4371).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.
Neste sábado, é dia de ombros de fora…