Plá do Leitor
A vida por um fio
A trágica morte da cantora Marília Mendonça, que comoveu o Brasil, mereceu o seguinte texto do leitor e jornalista Wilson Cid.
“Às vezes, a gente pensa que a morte tem sua própria intuição. No caso da cantora Marília Mendonça, impressionou aquela cena dela já no avião em que viajaria para o fim. Antes, filmada, de costas, seguindo para o embarque, violão a tiracolo. Coisa rara, porque geralmente o que se filma é o artista que está chegando para o show, não o que está partindo para o talvez. Mais instigante, na poltrona, ela parecia ter um olhar muito triste, distante, vago para o nada. A refeição rejeitada, já desnecessária. Como se a vida começasse a ser vencida.
Joel da Silveira dizia que a morte é o único profissional que não brinca em serviço. De fato, chega ceifando, sem olhar quem e como, a qualquer hora, em qualquer lugar.
O destino da gente é assim. A vida por um fio. No caso da cantora, literalmente. Bastou um fio de energia para o avião tropeçar e se espedaçar; e com ele morrer numa pequena cachoeira”.
Mando de campo
Com brilhante campanha e acesso a série B do Brasileirão 2022, é bem provável que o Tombense mande seus jogos no Estádio Radialista Mario Helênio. É que a CBF exige para a disputa um estádio com capacidade mínima de 10 mil torcedores sentados.
O “Almeidão”, de Tombos, só comporta 3050.
Que fase, hein?
Leitor da coluna em Brasília, o vascaíno Roberto Nogueira Ferreira definiu a péssima fase do clube: “na 15ª rodada do Brasileirão, o Vasco tinha 11 pontos à frente do Botafogo… O Vasco acabou. Essa é a realidade”. Também inconformado com a goleada sofrida domingo, Roberto Bissoli da Rocha afirmou que “o sentimento pelo clube acabou. Uma vergonha”.
Antenado
Clientes do Itaú tiveram uma surpresa desagradável, ontem, ao tentar sacar no caixa eletrônico da agência da Avenida Rui Barbosa, em Santa Terezinha. Tanto na parte da manhã quanto à tarde, os caixas estavam sem numerário. Segundo uma leitora, “a única opção foi ficar mais de uma hora na fila”.
Vale conferir
Está disponível no site da Editora Paratexto o livro “Ao céu pertencem as aves”, de Daniel Scotelano, com ilustrações de Douglas Zimmermann. A obra apresenta uma reflexão sobre autoconhecimento e coragem para ser o que quiser.
Toque
“Se formos pelo caminho mais fácil, nunca mudamos”
Marina Abramović
Voo Livre
Estão aniversariando, o jornalista Paulo César de Oliveira, Gilberto Vaz de Melo, Rafael Jannuzzi, Carlinha Assis e Luciana de Moraes Cardoso.
A professora Ellen de Paula Moreira Abreu lançou seu segundo livro, “Cartinhas para a Mala Maluca da Vovó Zenilda”, que dá sequência à história premiada pelo MEC (categoria alfabetização).
Sábado, às 17h, na Ledge Escalada, a fisioterapeuta Gabriela Saliba vai falar sobre prevenção de lesões e autocuidados.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp (3217-9917).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.