Feijoada 2017
Faltam 55 dias para a Feijoada 2017, a grande promoção desta coluna que chega à 25º edição de sucesso. Agendada para o dia 3 de junho, no Capitólio, a feijoada mantém a proposta de mesclar gerações numa festa/noite de altíssimo astral.
Reservas ‘on line’
Sempre inovando, a Feijoada 2017 lança a reserva da camiseta/convite pelo site ingressomg.com.br, com o pagamento pelo cartão em até três vezes, sem juros.
Novos bisnetos
Na mesma semana, dona Teresinha de Landa ganhou mais dois bisnetos.Nasceu Clara, filha de Daiana e Tiago de Landa, e neto de Evandro de Landa. Também Idalice e Ivan de Landa estrearam de avós com o nascimento de Francisco, filho de Fabiane e Patrick Nogari.
Blues de qualidade
José Guilherme Magalhães assina a produção da noite de blues que vai comemorar, nesta segunda-feira, os 13 anos do Brasador. Em cena, Flávio Guimarães – gaitista da banda Blues Etílicos – e o guitarrista carioca Alamo Leal, que tem uma trajetória de sucesso em vários anos na Europa.
Questão de DNA
Em tempos de Lava Jato, é muito oportuno o artigo do médico e professor Gilberto Schwartsmann sobre a genética da corrupção. Ocupante da cadeira n° 15 da Academia Nacional de Medicina, ele começa lembrando que aprendeu “com o professor Luiz Fernando Jobim, que sabe tudo sobre DNA, que o cromossoma Y é uma marca fiel da linhagem paterna”. No Brasil, especificamente, “o cromossoma se espalhou, levando consigo a mensagem genética do jeitinho brasileiro de enganar as pessoas, que o cidadão honesto odeia”. Schwartsmann conclui que “nossa sem-vergonhice está no DNA. Para curar, só com transplante”.
Exemplo mineiro
Vereador em Carmo do Rio Claro, João Paulo de Castro Ferreira aprovou na Câmara o projeto que reduz de 88 para 40 dias o recesso parlamentar. A propósito, João Paulo, que é filho de Ana Amélia e do saudoso advogado José Castro Ferreira, vai se casar com Débora Pereira Carielo, dia 24 de junho, no Sudoeste mineiro.
Dia ‘D’
Ricardo Amaral e Omar Peres definiram, finalmente, a data de reinauguração do Hippopopotamus – ‘club privé, que marcou época na noite carioca. Será dia 15 de maio.
Lembranças de JF
Ao comentar a nota “Memória privilegiada”, em que o advogado Paulo Medina destacou a presença em Juiz de Fora, nos anos 60, do general Zenildo Lucena, falecido recentemente, o fotógrafo Toninho Carvalho aproveitou para outras lembranças de militares que passaram pela cidade. O ex-presidente Arthur da Costa e Silva, quando era tenente serviu na 4ª Região e casou-se com dona Yolanda – filha de militar – na Igreja da Glória. O general Costa e Silva, após paraninfar a turma do CTU em dezembro de 1970, ao sair do Central disse para os seguranças que gostaria de subir a Rua Halfeld para tomar um cafezinho, no Santa Helena, para recordar os tempos em que era tenente em Juiz de Fora. Também o ex-presidente João Figueiredo passou pela cidade como tenente e foi sócio do Sport Club.
Domingo esportivo
Profissionais de educação física, Anderson Piubello, Angelo Erhardt, Daniel Tristão, Daniel Marques, Felipe Rangel, Gabriel Dias, Gabriel Moyses, Gustavo Rubiolle, Lucas Morais, Luiz Felipe Maini, Luiz Henrique Fernandes, Léo Lima, Leonardo Meneguelli, Mateus Costa, Rodrigo Santos, Vitor Botti e Yuri Webster vão comandar ação solidária, hoje, no Morro do Cristo.
Para elas
As microestampas florais estão com tudo nesta estação. Segundo o blog da “Vogue”, a tendência ganha não só as roupas, como também as joias e demais acessórios.
SOS Cabangu
A situação crítica do Museu de Cabangu, em Santos Dumont, levou o secretário José Geraldo de Almeida a Brasília para uma audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire. Na bagagem, um projeto de reestruturação e reforma do museu.