Fala Quem Sabe
A busca pelo equilíbrio
Muito se fala que o equilíbrio é o segredo para uma vida feliz, mas qual seria o caminho? Existe um consenso geral de que se conseguirmos exercitar a mente, corpo e espírito, com a mesma dedicação, nos tornaríamos indivíduos mais saudáveis, prósperos e com elevada autoestima, essa seria a chave para a tão sonhada qualidade de vida.
Ao longo da vida, no entanto, passamos por diversas experiências e acumulamos diferentes papéis, os quais exigem de nós muita energia, seja ela física, psíquica, emocional ou espiritual. Diante dessa realidade, vivemos de forma tão acelerada e sobrecarregada que a falta de tempo não nos permite reconhecer nossas emoções, tampouco saber o que verdadeiramente desejamos.
Foi diante desse turbilhão que a pandemia chegou… Chegou para nos obrigar a sair do “piloto automático”, assim como rever conceitos e padrões. Veio para nos reconectarmos com nós mesmos, realinharmos e reestruturarmos os diversos aspectos da nossa vida. Foi e está sendo um momento desafiador e, sem dúvidas, de grandes aprendizados.
Agora, mais do que nunca, a busca pelo equilíbrio se faz necessária, é nítido que o caos que se instalou está causando sérios prejuízos à coletividade. Há tempos ouvimos falar sobre a importância do autoconhecimento, do autocuidado e da espiritualidade, que são os pilares para o equilíbrio, crescimento e evolução do ser humano.
Como Terapeuta Holística percebi um aumento significativo na demanda de atendimentos, com abordagens diversas, que iam desde o desequilíbrio psíquico e emocional até doenças físicas. Posso dizer que tive como minha maior aliada a Técnica do Thetahealing, uma das principais modalidades energéticas que utilizo, a qual traz inúmeros benefícios e resultados rápidos e eficazes.
Thetahealing é um método terapêutico para pessoas que buscam uma abordagem integrativa, baseada nos estudos da ciência e da espiritualidade.
É uma filosofia que usa a frequência de onda Theta para conduzir a um estado de relaxamento profundo, semelhante à meditação, para a aplicação das ferramentas de autoconhecimento e cura.
Baseando-se no fato de que nossa realidade é criada por sistemas de crenças, quando acessamos o subconsciente de forma consciente podemos identificá-los, adotando dessa forma uma nova consciência.
Não faltam evidências de que nossas crenças e emoções negativas se manifestam muitas vezes em forma de doenças, causando inúmeros bloqueios em várias áreas da nossa vida. Libertar-se de ressentimentos, tristezas antigas, culpas e medos profundos é investir em qualidade de vida, plenitude e saúde.
O cenário atual só veio reforçar que os recursos que precisamos para enfrentar as adversidades estão em cada um de nós, ou seja, o caminho é olhar para dentro. Ouse começar!
(Dymara Ferreira Matos é terapeuta holística da Mão de Lótus Terapias e leitora convidada)