Gestão do Expominas
Ao abrir o almoço empresarial, ontem, no Trade Hotel, o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, enalteceu as realizações e as grandes conquistas que Minas teve com o governador Romeu Zema. No entanto, aproveitou para alertar sobre a necessidade de melhor gestão do Expominas em Juiz de Fora, “um dos melhores centros de eventos do Sudeste, que precisa de uma administração mais eficiente”.
Somente um
Sobre nepotismo e apadrinhamento no governo, Romeu Zema disse que pediu um rigoroso levantamento para saber quantos servidores do Estado tinham o sobrenome Zema.
Ao final, ficou constatado que ele é o único.
Elogios a Zema
Presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva veio de Belo Horizonte especialmente para prestigiar o almoço da Associação Comercial.
Em sua saudação, ele fez questão de destacar que não estava ali como líder de classe, mas como um cidadão, para aplaudir o sucesso da gestão de Romeu Zema. Num gesto insólito tirou e deixou cair ao chão o blazer que usava e revelou já ter percorrido 18.000 km pelo estado divulgando as ações do governador.
Ao final recorreu a expressão “foguete não tem ré”, para afirmar que “o trem de Minas também não tem ré”.
ANTENADO
Louvável a preocupação da prefeita Margarida Salomão quanto aos péssimos serviços de recuperação asfáltica executados por empreiteiras da Cemig, Gasmig, operadoras de telefonia, comunicação digital e até a Cesama.
O decreto, publicado ontem, vai penalizar os responsáveis pelo desleixo na recuperação do pavimento.
O êxito da medida, no entanto, dependerá da fiscalização que, há tempos, praticamente inexiste.
Maratona de viagens
O governador Zema comentou que o seu périplo de viagens por Minas já incluiu 10 vindas a Juiz de Fora.
E mais: por 42 vezes visitou a Zona da Mata.
Sem o ‘moustache’
Muito cumprimentado no almoço empresarial, o ex-prefeito Custódio Mattos surpreendeu ao chegar no Trade Hotel sem o tradicional bigode, que usou por mais de 47 anos.
Pelos deficientes
Quem também falou no almoço empresarial foi o deputado Marcelo Aro, que é candidato ao Senado e tem tido brilhante atuação na Câmara, notadamente na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Ele chegou a emocionar os presentes ao relatar o drama de sua filha Maria, hoje com 10 anos, que tem sérias limitações.
Incentivo ao esporte
Bons ventos sopram para o esporte em Juiz de Fora.
O Rodoviário Camilo dos Santos acaba de retornar a parceria de sucesso com o JF Vôlei com o patrocínio pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, contribuindo para a formação da categoria de base e continuidade aos projetos sociais do time.
Apoio pioneiro
É importante destacar que na temporada de 2011/2012, o Rodoviário Camilo dos Santos figurou entre as primeiras empresas da cidade a patrocinar a equipe, com resultados altamente positivos: vice-campeonato na Liga Nacional – atual Superliga B – que rendeu o acesso à Superliga A e disputa desse campeonato; primeiro lugar nos Jogos do Interior de Minas e o terceiro lugar no Campeonato Mineiro.
VOO LIVRE
Cirinho Zacarias, Simone Souza Gomes, Ricardo Zacaron, Kalu Neves, Luís Alberto Gonçalves, Betinho Calixto, Rogério Terra Jr., Breno Mendonça, Nanando Calixto, Marco Antônio Coelho e Roberta Oliveira Mattos da Silva estão aniversariando.
Amanhã e sábado, no Victory Hotel, tem encontro nacional de multicolecionismo.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.