Site icon Tribuna de Minas

Poder da reforma: Casa da janela azul

PUBLICIDADE

A casa é um lugar de afeto, um habitat onde desejamos uma boa acolhida e ficar talvez durante uma vida toda. É um refúgio que traz música, poesia e melodia dos pássaros bailando livremente no ar que emoldura o quintal. Uma casa com afeto mantém suas origens mesmo quando é reformada: as janelas azuis.

Os detalhes de uma repaginada na decoração e abertura de novas passagens devem ser compreendidos como uma necessidade, mantendo o aproveitamento de cada espaço interno e áreas vazias do terreno. O sol deve irradiar sua luz quando percorrer os ambientes abraçando os detalhes de cada canto projetado com aconchego e encanto. Desta forma, é possível resgatar as memórias afetivas que estão gravadas nas paredes, mantendo a originalidade e volume da fachada, janelas e telhados.

PUBLICIDADE

Os materiais contemporâneos devem compor os ambientes de forma a associar o antigo e o moderno, com criatividade e bom gosto, mesclando revestimentos texturizados de diferentes sensações táteis. Uma coisa é certa: como no modelo original da residência, as janelas foram pintadas em azul novamente e os tijolinhos da fachada foram revitalizados.

Para as áreas internas os tons claros permitem maior amplitude aos espaços, garantindo a sensação de claridade. Os adornos e objetos de design devem ser escolhidos para agregar personalidade e manter a harmonia. O mobiliário pode ser mesclado com elementos novos junto com peças de família para trazer um toque mais charmoso!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Design e obras de arte: Lima Design
Fotos: equipe ABC da Construção
Projeto de reforma: 2b arquitetura e urbanismo

Giro do design

Exit mobile version