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Viva se destaca pela ousadia, criatividade e relações com os clientes

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Segundo Fernando Sotrate, diretor da Viva, empresa tem meta ousada de expansão, e pretende estar em todos os estados do país até 2023 (Foto: Olavo Prazeres)

Em relação aos eventos no segmento de formaturas, a Viva é líder incontestável no Top Of Mind. A empresa, que está em primeiro lugar há várias edições da pesquisa, transformou-se em uma marca reconhecida não só em Juiz de Fora, mas em nível nacional. A Viva acredita que ela é a mais lembrada pelos juiz-foranos “pela forma de entender e de construir relações com clientes, pela ousadia e pela criatividade com que faz suas ações e marketing e também pela qualidade de suas entregas, os eventos”. Nesta edição do Top of Mind, ela foi citada por 45,1% dos entrevistados no setor “empresa de eventos”.

Há 12 anos no mercado, a Viva Eventos atua exclusivamente no setor de formaturas, tendo virado líder no mercado local com pouco mais de dois anos de atuação. O diretor Fernando Sotrate afirma que, a partir daí, o grupo passou a buscar sua expansão, por meio de um modelo de franquias pioneiro e inovador. “Hoje são 23 unidades espalhadas pela Região Sudeste, incluindo as quatro capitais, e uma unidade recentemente inaugurada em Porto Alegre (RS).”

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O resultado do Top of Mind, na opinião de Sotrate, é considerado um combustível para a equipe Viva. “É a forma que temos de mensurar nossa atuação e visibilidade da marca. Com certeza, esses números também refletem o marketing share das empresas e, para nós, é muito importante esse reconhecimento em nossa cidade natal.”

 

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Proximidade e transparência com os clientes

As estratégias de marketing não são feitas especificamente para que a Viva seja a mais lembrada, mas são resultado de um conjunto de ações, destacado por Sotrate. “A proximidade e transparência com os clientes, a entrega com altos níveis de satisfação dos eventos, maior atuação em redes sociais quando comparada a qualquer empresa do país, comprometimento e respeito máximo com fornecedores e colaboradores e comprometimento socioambiental.”

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Meta de expansão

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Sobre os momentos de crise, o jovem empresário defende que a principal estratégia é estar preparado para ela. “Entendemos o atual momento da economia que reflete no nosso negócio, porém, nunca nos dedicamos tanto à busca de conhecimento. Fomos selecionados para participar de um programa da Endeavor (organização de empreendedorismo que apoia empresas de alto impacto) e focamos na contratação de consultorias especializadas etc.” Sotrate também destaca a importância de treinamentos intensivos aos colaboradores e o planejamento estratégico de expansão. “Temos uma meta ousada de expansão e, até o final de 2023, pretendemos estar em todos os estados do Brasil.”

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