Site icon Tribuna de Minas

Reconhecimento do público é incentivo para Tete Festas criar novos empreendimentos

PUBLICIDADE
Para os proprietários da Tete Festas, resultado se deve, entre outros
fatores, à busca incessante em atender o que o cliente procura (Foto: Fernando Priamo)

Quando a temática é artigo para festas, a Tete Festas é a campeã na maioria das edições do Top Of Mind. Em 2019, não podia ser diferente. A marca foi lembrada por 52,9% dos entrevistados. O motivo, na opinião dos proprietários, é a busca incessante em atender o que o cliente procura, a atenção às tendências do mercado e o respeito por todos os envolvidos no funcionamento da empresa: funcionários, fornecedores e prestadores de serviço. “O reconhecimento do público pela pesquisa realizada também mostra que estamos no caminho certo na condução do nosso negócio e renova as energias para criarmos novos empreendimentos”, afirma o gerente José Carlos Aguiar, que já anuncia uma novidade.

“A Tete Festas irá abrir mais uma loja, de 500 metros quadrados, na Rua Floriano Peixoto, no Centro. Nossa ideia é inaugurá-la ainda este ano. Já tínhamos o projeto, e o reconhecimento do público, por meio do Top Of Mind, foi fator decisivo para nossa decisão final. Com a nova loja, iremos criar cerca de 20 novos empregos na cidade”, comemora o gerente.

PUBLICIDADE

Sobre o diferencial da Tete Festas, a aposta é em oferta de produtos, preço baixo e o trabalho “em um ramo que gostamos. Pois é sempre maravilhoso fazer parte dos melhores momentos das famílias. Isso é que nos motiva e potencializa nossa dedicação à Tete Festas”.Fundada em 1996, a Tete Festas hoje tem duas lojas físicas na Rua Floriano Peixoto 321 e na Rua São Sebastião 451, no Centro. Além disso, entre as novidades do negócio, destaca-se a loja de confeitaria virtual, lançada em julho de 2019, oferecendo mais uma facilidade, promoções exclusivas e colocando a Tete Festas ainda mais acessível a quem procura por seus produtos todos os dias da semana.

História de dinamismo

O nome da loja é um apelido carinhoso de infância da fundadora Tete. No início, a equipe trabalhava vendendo balas, doces e afins, mas havia uma grande procura pelos produtos de festa. Assim, o grupo foi introduzindo aos poucos os produtos até chegar a um ponto em que a pequena loja na Galeria Hermann Erhardt não comportava mais as mercadorias. Desta maneira, um novo ponto começou a ser procurado para atender às necessidades dos clientes.

PUBLICIDADE

Hoje, com 23 anos de história, a Tete Festas é referência para Juiz de Fora e região. “O mercado de festas é muito dinâmico e exige uma atenção especial para os lançamentos/tendências, pois trabalhamos com uma gama enorme de temas que entram e saem de moda frequentemente. Um estoque desatualizado é um perigo imenso.”

Além do comércio de artigos para festas, a empresa oferece cursos de confeitaria e chocolateria em seu centro culinário na Rua São Sebastião 451. Entre os cursos, há opções com preços acessíveis e até gratuitos. Entre os participantes, alguns acabam abrindo seus próprios empreendimentos e outros aprendem a levar para os eventos de suas famílias novas receitas.

PUBLICIDADE

Estratégias

Sobre as estratégias de marketing para ser a mais lembrada, a Tete Festas aposta em propagandas no rádio, nas redes sociais e ainda no treinamento dos seus funcionários e na valorização de seus clientes. Isso sem contar com o famoso“boca a boca”, diz José Carlos Aguiar. Para vencer os momentos de crise, “o foco também é no cliente, na busca permanente de um mix de produtos atualizado, dinâmico e jovial, oferecendo sempre o que há de melhor”.

PUBLICIDADE
Exit mobile version