Mais de 150 pessoas estão mobilizadas na montagem da 1ª Encenação da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. A expectativa dos organizadores é de que esta seja a maior encenação ao ar livre já feita na Semana Santa em toda a região. Por meio de um vasto elenco com mais de 130 atores amadores e profissionais e três palcos, a peça teatral ecumênica vai relembrar o último ciclo da vida de Jesus Cristo. A 1ª Encenação da Paixão de Cristo acontece nos dias 30 de março (Sexta-feira Santa) e 1º de abril (Domingo de Páscoa), às 19h30, em um espaço de 7 mil metros quadrados no campo de futebol do Bairro Granjas Bethel. A paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz.
Com direção geral de Odério Filho e direção teatral de Anderson Ferigate, a peça ecumênica terá o ator juiz-forano Paulo Moraes no papel de Jesus Cristo, Mário Galvani como Caifás e Denise Balmant como Maria, além de atores convidados do Rio de Janeiro. A equipe vem realizando os ensaios no Hotel Serrano, no Centro de Juiz de Fora. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser comprados no Braz Shopping (Rua Espírito Santo, 918, Centro), a partir desta quinta-feira (15).
Mais informações: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/15-03-2018/encenacao-da-paixao-de-cristo-em-jf-reune-cerca-de-130-atores-em-tres-palcos.html