Esse movimento mais real tem atingido as marcas ao redor do globo. Tem deixado marcas irreparáveis e muito duradouras. Já foi a época em que você precisava de uma roupa nova por dia. Ou que se repetir roupa beirava outra coisa que não a melhor a se fazer…
E para reforçar ainda mais esse conceito, marcas internacionais também têm se destacado no cenário graças a esse movimento que por hora pode ser chamado até de sustentável. Recentemente estive em um evento da grife Emporio Armani. Lá foram apresentados looks desfilados na semana de moda de Milão (MFW). Looks casuais, com uma pegada de dia a dia, de leveza e atemporalidade.
Pude encontrar estilos distintos de produções, com paetês sim, mas camisetas que circulam em um dia a dia de trabalho. Vestidos e parkas extremamente atemporais, que podem passear em diversos estilos, ocasiões e desejos.
Pelas fotos que fiz, é possível captar toda a essência do estilista em causar esse bem-estar. Afinal, roupa não é descartável! E por que não levar para a passarela o que iremos usar? Nem sempre é preciso causar com coisas suntuosas. Afinal, a vida vem pedindo tudo que a gente possa usar e abusar, sem moderação. Que isso seja um ponto de partida para o nosso dia a dia, recheado de repetições, combinações criativas e muita sustentabilidade.
Ficha técnica
Peças e Produções Emporio Armani
Fotos Camilla Villas