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Precisando vender mais? Aposte no Marketing Digital

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O comportamento de compra do consumidor moderno vem transformando drasticamente de acordo com vários fatores capazes de influenciar sua tomada de decisão. Um deles, foi o boom da internet, que mudou até mesmo a forma de adquirir informação.

Saiba mais em “Entenda o comportamento do consumidor moderno”.

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Atualmente, cada vez mais consumidores estão na internet, seja para buscar informação, ou para ir atrás de um produto ou serviço. Por isso, se tornou imprescindível estar presente no meio digital, e mais do que isso, ter estratégias para captar clientes. Nesse post, você irá descobrir como o marketing digital pode te ajudar com estratégias que farão sua empresa crescer e melhorar sua performance de vendas.
Como crescer com marketing digital?

Antes de tudo, é importante saber que se você não investe em Marketing Digital, sua empresa está perdendo não só dinheiro, mas também inúmeras oportunidades de crescimento.

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Uma das vantagens de se investir em marketing digital é poder começar com um investimento inicial baixo e obter um retorno satisfatório a médio/curto prazo.Estratégias online são sempre mais baratas quando comparadas a veículos tradicionais como mídia impressa, rádio e TV, por exemplo. E se você realmente investir em boas delas, o retorno sobre o investimento (ROI) será bem positivo.

Saiba mais em “O que é ROI e qual a sua importância para um bom desempenho”.

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Inseguro em investir por não conhecer tanto do meio? Confira o e-book: Links patrocinados em 5 minutos.

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Não importa o seu segmento, o Marketing Digital pode fazer sua marca chegar mais precisamente ao seu público alvo. O maior erro de grande parte dos empresários é achar que estratégias online estão diretamente ligadas a apenas estar nas redes sociais.  O que traz resultados assertivos, é conhecer profundamente o seu cliente e escolher os canais certos, oferecendo exatamente o tipo de conteúdo que ele procura.

Uma grande vantagem do digital é segmentar suas campanhas a partir dos interesses da sua persona. Isso faz com que você não perca tempo e dinheiro conversando com quem não tem o perfil do seu produto ou serviço.

Leia o post “Como melhorar sua estratégia de marketing com Buyer Personas”.

A produção de conteúdo é um dos pilares essenciais do Marketing Digital e deve ser o foco de quem deseja usar a internet como ferramenta para aumentar suas vendas. Quando você entende o que o seu cliente busca e como ele prefere consumir conteúdo, você gera valor, conquista o seu consumidor e se torna uma autoridade no seu meio.

Saiba mais em “5 razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo” e “Como usar marketing de conteúdo para vender mais”.

Devido a isso, conteúdos de qualidade são os grandes responsáveis por aumentar a relevância do seu site nos buscadores. Isso significa que mais pessoas vão encontrar sua empresa mais facilmente. A vantagem disso, é que essas pessoas que chegam até a sua página pelo Google (ou outros buscadores) estão realmente interessadas no produto/serviço que você tem para oferecer e muito mais propensas a realizarem uma compra.

Assim sendo, é importante conhecer o básico sobre técnicas de SEO, pois é através dele e da otimização de conteúdo que é possível conquistar um lugar nos primeiros resultados da busca orgânica.

Saiba mais em “Dicas de SEO para ser facilmente encontrado no Google

Já falamos aqui nesse post que a comunicação mais precisa é uma das vantagens do Marketing Digital. Isso irá ajudar sua marca de se aproximar de pessoas que têm grande interesse no seu produto/serviço.

Mas é a audiência qualificada vai ajudar você a construir um posicionamento e se tornar uma autoridade. Quando você é relevante o suficiente para ser uma autoridade, sua marca se destaca da concorrência. Para chegar lá, algumas dicas são são manter seu público interessado, produzir conteúdo de qualidade, estar presente nas redes sociais e  alimentar constantemente sua lista de emails com novidades.

Outra estratégia essencial para o marketing digital, é o Inbound Marketing. Ele têm se mostrado um grande potencializador de resultados para se manter próximo do seu público e guiá-lo por todo seu funil de vendas.

Saiba mais em “Como o Inbound Marketing pode aumentar seus resultados”.

Na publicidade tradicional, você não consegue ter uma ideia mais exata de quantas pessoas foram impactadas pelo seu anúncio, muito menos quantas vendas ele gerou.

No Marketing Digital, você conta com a possibilidade de mensurar dados e medir o alcance das suas campanhas através de métricas chamadas KPI’s. KPI’s são os indicadores utilizados para mensurar dados e resultados.

Saiba mais em “O que são KPIs e porque eles são essenciais para sua empresa”.

Esses indicadores irão ajudá-lo a entender a jornada de compra do seu clientes e corrigir erros no meio do caminho. Isso que faz do marketing de dados tão importante para o crescimento do seu negócio.

Saiba mais em “Conheça o Matemarketing, a matemática do Marketing moderno” e aprenda a criar estratégias baseadas em dados para alavancar os seus resultados.

Onde podemos chegar?

Cada vez mais, o Marketing Digital tem um papel estratégico no crescimento das empresas. Através dele, é possível aumentar a possibilidade de contato com seu público alvo, entender sua jornada de comprar e assim, consequentemente, aumentar suas vendas.

Quer vender mais com o marketing digital?

 

 

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