Site icon Tribuna de Minas

Você já parou para refletir sobre os perfumes que escolhe?

PUBLICIDADE

Perfumes! Quem não gosta deles? Não conheço quem não tenha pelo menos um frasco que ame. Lembranças, amores, infância, saudade, tudo isso tem cheiros característicos e individuais para cada um de nós. Sim, nossa história tem cheiro! O perfume, assim como a roupa, também comunica o corpo, faz parte do ritual do vestir. A ideia de que a fragrância age como uma roupa invisível foi consolidada por meio da capacidade de refletir a personalidade e o estilo de vida do usuário.Perfumes! Quem não gosta deles? Não conheço quem não tenha pelo menos um frasco que ame. Lembranças, amores, infância, saudade, tudo isso tem cheiros característicos e individuais para cada um de nós. Sim, nossa história tem cheiro! O perfume, assim como a roupa, também comunica o corpo, faz parte do ritual do vestir. A ideia de que a fragrância age como uma roupa invisível foi consolidada por meio da capacidade de refletir a personalidade e o estilo de vida do usuário.

PUBLICIDADE

Os produtos de perfumaria são classificados de acordo com a concentração de essências de suas fórmulas e, também, pela família olfativa a que pertencem essas essências. O verdadeiro Parfum tem aroma intenso, graças à alta concentração de essências, que podem chegar a representar até 30% de sua composição. São mais utilizados em países de clima frio, e tem um poderoso efeito de fixação que pode se prolongar por até 24 horas. Também há o grupo de cheiros: floral, amadeirado, frutal, chipre, cítrico e adocicados. Qual o seu preferido?

PUBLICIDADE

Para desenvolver um perfume, são feitas diversas pesquisas, e este é um setor que movimenta cada vez mais a economia do país. Sebastião Eduardo, proprietário da Lacqua Di Fiori em Juiz de Fora, conta que trabalham com fabricação própria e estão há 40 anos no ramo. Além disso, na marca é tudo 100% original, desde o nome, frasco, embalagem e perfume.

PUBLICIDADE

Aliás, o design dos frascos de muitos perfumes merecem ser admirados. O Chanel Nº 5, por exemplo, tem o frasco que se destaca pelas suas características minimalistas, contrastando com o estilo rococó, é atemporal. Coco Chanel afirmava que não era o frasco que fazia o perfume, mas sim o que ele tem em seu interior, e por isso escolheu um modelo simples, de vidro, ao qual acrescentou uma etiqueta preta e branca. Outras marcas ousam no design, como o perfume Dot, do Marc Jacobs: o frasco vermelho redondo foi decorado com pontinhos pretos e a tampa, com asas. Ele lembra uma joaninha. Difícil escolher o mais criativo!

Na hora de escolher seu perfume, lembre-se que o importante é você se sentir bem e especial!

PUBLICIDADE

Eu indico
1- Mademoiselle – Chanel
2- Good Girl – Carolina Herrera
3- Ototemo – Lacqua Di Fiori
4- Flower bomb – Viktor and Rolf

Exit mobile version