Comunicação deve ser potencializada e não cortada

Dennis Orrú e Thiago Vianna compartilham estratégias que têm levado aos clientes nesses tempos de pandemia


Por Lili Luchin

20/07/2020 às 13h00- Atualizada 20/07/2020 às 18h51

INVESTIMENTO! Comunicação é isso e não um gasto. Vejo muitas empresas e profissionais liberais, quando passam por uma crise ou dificuldade cortando exatamente o que vai ser o caminho para superar os desafios: A comunicação.

As verbas para marketing, publicidade e assessoria de comunicação, muitas vezes, são reduzidas em mais da metade e, com isso, com certeza, virá sim a redução nas vendas, no relacionamento com o cliente e na institucionalização da marca. Eu repito: Quem pensa em comunicação como gasto está fechando as portas para a reestruturação e o crescimento, seja em momentos de crise ou não.

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Não há outro caminho para que as pessoas cheguem até empresas, indústrias, comércios e profissionais liberais, senão pela comunicação assertiva em vários canais.

E é sobre como ter um novo olhar sobre esse caminho, como buscar novas estratégias e como continuar investindo, que vamos falar durante o Inova S.A. Vamos conversar com profissionais de marketing, publicidade e agências para te ajudar a ultrapassar qualquer barreira usando essa ferramenta de grande impacto e resultados imediatos quando bem aplicada e planejada: a comunicação.

Hoje trago a experiência de quase 30 anos da agência Artwork propaganda, Dennis Orrú e Thiago Vianna, compartilharam comigo quais as estratégias eles têm levado aos clientes nesses tempos de pandemia.

Thiago Vianna, Diretor Comercial da Artwork, ressalta que, manter a comunicação ativa, em momentos como este, é mostrar para os consumidores que sua empresa continua viva. O marketing digital é uma das tantas alternativas apontadas por Thiago como estratégia, mas ele faz questão de pontuar que há outras mídias que devem fazer parte do planejamento. “Em meio a uma mudança de hábitos e costumes tão repentina, a princípio, enxergamos nas estratégias de marketing digital uma alternativa viável, mas ninguém vive apenas conectado. Uma pessoa não deixa de ler seu jornal e ver TV em busca de notícias e atualizações e de ouvir sua rádio preferida. Comunicar é preciso sempre, e quanto mais presente a marca está, mais ela será lembrada pelo seu consumidor”, concluiu Thiago.

“Quem não é visto, não é lembrado”, Dennis Orrú, fez questão de trazer essa frase para pontuar a importância da comunicação estratégica e planejada.Ele lembra que já passou, nesses 27 anos de Artwork, por várias crises, mas nenhuma tão forte como essa, o que fez ele ter mais certeza de que era preciso continuar. “A primeira coisa que fizemos foi dizer para alguns clientes que não iriamos parar de trabalhar com eles. Negociamos e potencializamos a parceria nesse momento. Depois focamos em manter a conexão empresas clientes. Eu digo sempre que não há receita de bolo. Cada empresa tem seu DNA, tem seu público, por isso defendo que tem que haver planejamento com estratégias para que sejam identificados os melhores caminhos. O digital veio para somar, mas ele sozinho pode não gerar o resultado para se ter uma conexão assertiva”, disse o CEO da Artwork Propaganda.

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