Site icon Tribuna de Minas

Tire a “Gabriela” da sua comunicação!

PUBLICIDADE

Em uma pesquisa rápida pela internet quase me perdi em tantos artigos, reportagens e entrevistas sobre a importância da comunicação nesse novo normal. Todos traziam dicas, reflexões e especulações, mas em nenhum eu li que há uma receita pronta. E é isso que estamos discutindo no Inova S.A. Não há porque hoje o foco está no aprendizado constante, no dia a dia, nas mudanças, no movimento!

PUBLICIDADE

Por isso, eu digo: tire a “Gabriela” da sua estratégia de comunicação. Você conhece? Aquela, que diz: “Eu nasci assim, eu cresci assim, sempre fiz assim, Gabriela”. Essa síndrome da “Gabriela” não é boa em nada na vida e em comunicação, principalmente, agora, ela é nociva e tóxica. O meu convite é para você ter a mentalidade do aprendiz, como nos convida, também, Carol Dweck, em seu livro, Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso.

Ela fala da mentalidade fixa e da mentalidade de crescimento. Uma, a fixa, é de pessoas que têm medo de errar, se apegam ao talento sem a busca por aperfeiçoamento, etc. A outra, a de crescimento, é de pessoas que se arriscam por acreditar que o crescimento está no novo, usam a crítica como um guia para o melhoramento e o desafio como uma oportunidade de crescer. Qual é a sua nesse momento?

PUBLICIDADE

Agora estamos em uma nova Onda, do Minas Consciente, e como você tem se posicionado junto a sua equipe, clientes e o mercado? Está com medo ou certo de que haverá um campo inesgotável de aprendizagem?

Trago todas essas reflexões em congruência com minhas convidadas. Ana Paula Faustino, Coordenadora Líder do Independência Shopping e Isabela Rezende, Gerente de Atendimento da Agência Trópico, que atende ao Shopping.

PUBLICIDADE

Isabela compartilhou comigo que as estratégias e rumos mudam o tempo todo. No caso do Shopping, houve vários momentos. O fechamento, abertura parcial de alguns serviços e, agora, a sinalização de retorno total. “Tivemos que nos adaptar a essa nova realidade orientando e ajudando na divulgação de operações através do drive thru, delivery e ações para datas comemorativas. Para esse novo momento, a dica é: garanta que seu público-alvo saiba que seus negócios continuam operando. Manter um relacionamento com os clientes neste período é importante e há também espaço para a captação de novos. Aproveite para construir uma nova rede de contatos”

Ana Paula, em sintonia, disse que os principais desafios de comunicação foram comunicar a nova dinâmica de compras e conseguir passar para os clientes que o empreendimento estava seguro para recebê-los. Ela, também, traz para gente preciosas dicas. “Agora, neste momento do Minas Consciente, o foco da comunicação é outro, ele está na divulgação das lojas e medidas de segurança, sempre tendo como ponto principal o cliente e suas necessidades, bem como, adequação ao cenário”, concluiu.

PUBLICIDADE

Vou encerrar com uma frase da Isabela Rezende. Ela tem sido frequente aqui, mas vou repetir. “Não há uma fórmula específica para o sucesso da comunicação”. E eu complemento: Há vários caminhos possíveis e eficientes é só começar a trilhar.

Confira a live desta segunda-feira:

Exit mobile version