Festival gastronômico em Petrópolis é opção para feriado

Nos dias, 12, 13 e 14 de outubro, o Palácio de Cristal, em Petrópolis (RJ), recebe a segunda edição do Agroserra Imperial, com produtos artesanais da região, gastronomia e programação cultural


Por Tribuna

11/10/2018 às 16h53

Festival gastronômico terá programação especial no Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Para quem pensa em dar um rolê sem ir muito longe no feriadão, Petrópolis (RJ), a pouco mais de 120 km de Juiz de Fora (dá até para ir e voltar no mesmo dia!), é sempre uma opção bacana, com seus marcos históricos e bons restaurantes. Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a cidade tem mais um atrativo. O Palácio de Cristal recebe a segunda edição do Agroserra Imperial, evento que reúne mais de 50 empreendedores da área rural e de produtos artesanais da Serra em um festival cultural e gastronômico.  Na sexta, Dia das Crianças, a programação será especial, com o plantio de hortas, atrações teatrais, exposição fotográfica de adolescentes petropolitanos e a bateria mirim da Unidos de Vila Isabel, cujo enredo de 2019 homenageia Petrópolis.

Um dos destaques para a criançada é o AgroChef Kids, projeto de cozinha colaborativa que utiliza os produtos dos expositores como ingredientes em oficinas de gastronomia. Entre elas, está o workshop com a minichef vegana de Petrópolis Maria Hang. Já no domingo, a chef Adriana Marchese ministra uma oficina de massas caseiras para os meninos e meninas. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

PUBLICIDADE

 

Tópicos: gastronomia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.