Site icon Tribuna de Minas

Juiz-forano vence a Volta Internacional da Pampulha 2017 na categoria Deficientes Visuais

PUBLICIDADE
Fabricio Jobim (à esquerda), com o guia Rubens Gabriel e o corredor potiguar Adriano (Foto: Arquivo Pessoal)

O juiz-forano Fabricio Jobim venceu a XIX Volta Internacional da Pampulha 2017, em Belo Horizonte, realizada no último domingo (3). Tendo como guia o presidente da Associação dos Corredores de Rua e Maratonistas de Juiz de Fora (AscorJF), Rubens Gabriel, Fabricio foi o atleta mais rápido na categoria Deficientes Visuais Masculino, com o tempo de 1h12min23s. O percurso foi de 17,8km.

Grupo é solidário e com corredor que veio do Rio Grande Norte

O grupo que integrou a excursão da AscorJF a BH deu um show de solidariedade no dia anterior à prova. Sensíveis a um corredor chamado Adriano, que chegou de ônibus vindo do interior do Rio Grande Norte e que ia dormir debaixo das marquises do Mineirão para depois correr a Pampulha, o grupo levou o corredor para o hotel. “Deus nos deu essa oportunidade de fazer o bem”, disse o presidente da AscorJF, Rubens Gabriel, em sua página no Facebook. Na foto, Fabricio Jobim, Rubens Gabriel e Adriano.

PUBLICIDADE

1ª Corrida Rústica Ronaldo da Costa, em Descoberto, abre inscrições

Recordista mundial da Maratona de Berlim em 1998, o brasileiro Ronaldo da Costa dá nome a uma corrida em sua cidade natal, Descoberto, a cerca de 80km de Juiz de Fora. A 1ª Corrida Rústica Ronaldo da Costa está agendada para o dia 28 de janeiro, com saída na Praça Caboclo Teixeira, no Centro de Descoberto, a partir das 8h. As inscrições, limitadas a 300 pessoas, vão até o dia 10 de janeiro, no primeiro lote, e até o dia 24, no segundo. O percurso será de 8km. As inscrições podem ser feitas pelo site corridao.com.br e também com a equipe organizadora, nos eventos que antecedem a corrida. Caçula de 11 irmãos, Ronaldo da Costa hoje tem 47 anos. Além da Maratona de Berlim, ele venceu a edição de 1994 da Corrida de São Silvestre e obteve a medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de 1995, em Mar del Plata, nos 10 mil metros.

Exit mobile version