Dino diz que há novos atos antidemocráticos em articulação para dia 16

Informação foi divulgada pelo ministro após encontro dele com a ministra do STF, Rosa Weber, nesta sexta-feira


Por Isabella Alonso Panho, Agência Estado

13/01/2023 às 18h18

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira (13), após seu encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, que foi detectada uma nova articulação para atos antidemocráticos para esta segunda-feira (16). “Novamente, vamos ter que mobilizar milhões e milhões de reais para prover segurança e infraestrutura.”

De acordo com Dino, o encontro com a ministra teve como objetivo passar duas mensagens: de que “ninguém rouba a democracia” e de busca de “ampla união nacional”.

PUBLICIDADE

Perguntado a respeito da situação do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, Dino afirmou que o termo encontrado em sua residência “é uma peça relevante para um quebra-cabeça”.

Mais cedo, ele afirmou que pedirá a extradição de Torres caso ele não volte ao Brasil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.