Projeto Teatro Lido é atração no Beco nesta quinta-feira

Um dos mais novos espaços culturais de Juiz de Fora terá diversas atrações entre quinta-feira e domingo


Por Júlio Black

12/10/2022 às 07h00

Teatro Lido é um projeto idealizado pelo diretor e ator Marcos Marinho, criador do Teatro Mezcla, que apresenta leituras teatrais de textos latino-americanos (Foto: Divulgação)

Inaugurado há pouco menos de dois meses, o Beco, no Bairro Vitorino Braga, Zona Leste, continua a abrir espaço para as mais variadas manifestações culturais, como pode ser visto na programação do próximo final de semana, em que o teatro e a música marcam presença dentro da proposta de valorizar e expandir as linguagens artísticas apresentadas no local.
A primeira atração ocupa o palco do Beco nesta quinta-feira (13), às 20h, com o Teatro Lido, projeto idealizado pelo diretor e ator Marcos Marinho, criador do Teatro Mezcla, que apresenta leituras teatrais de textos latino-americanos. O artista é vencedor de dois prêmios do extinto Ministério da Cultura e de um prêmio da Secretaria de Cultura de Minas Gerais. Para esta apresentação, será feita a leitura do texto “2020 Fase 1”, do chileno Alberto Kurapel, traduzido pelo próprio Marinho, que dirige o elenco formado por Ricardo Martins e José Eduardo Arcuri.

De acordo com a sinopse,”2020 Fase 1” é a luta primitiva contra o mal, é a batalha pela sobrevivência de um ser comum, de classe média, que expõe seu histérico individualismo e sua arrogância ignorante. É o medo e a insegurança diante da Pandemia do Coronavirus que sustenta esta ação cênica circular e infinita.” Além do Teatro Lido, a noite terá discotecagem do DJ Marcelo Castro.
Na sexta-feira (14), às 20h, o rock e o blues marcam presença com o show da banda Chá das 5 – que apresenta uma infusão de sonoridades Brasil blues rock – e da Hugo Schettino Blues Trio, com o melhor do blues de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Sábado e domingo

Para o sábado (15), o Beco programou o evento Assombro na Roça, também às 20h, com as bandas Roça Nova e Assombro de Bixo tocando rock, manguebit, folk latino-americano e rock rural, além do DJ Marcelo Castro mais uma vez na discotegaem. A proposta do Assombro na Roça é levar um clima místico para o Beco, e para isso outra atração será a exposição “Arte Tarot”, de cartas de tarot pirografadas, sessões de tarot com Jéssica Americano e tiragem de runas com Elivenia Samer. Os atendimentos custam R$20 para as sessões de 15 minutos e R$ 40 para as de 30 minutos.
Já no domingo (16), às 18h, o Beco do Samba vai comemorar o aniversário do cantor e compositor Carlos Fernando Cunha com muitos sambas clássicos e autorais. Participam da comemoração vários nomes da música juiz-forana: Laura Conceição, Laura Jannuzzi, Roger Resende, Mamão, Dudu Costa, Cacáudio, Thaylis Carneiro, Alexandre Pereira e Andréa Melo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.