Canal Zap 14 07:00:00-08-2013


Por CAROL BORGES

14/08/2013 às 07h00

ENTRE ESTRELAS

PUBLICIDADE

Uma novela é feita a partir de um trabalho coletivo. Não é à toa que Joaquim Lopes, o Lucindo de Sangue bom”, exalta sua boa sintonia com Marisa Orth, que interpreta Damáris. Acostumado aos papéis de humor – como o Josué de ”Morde & assopra -, o ator comemora o fato de dividir boa parte de suas cenas com a icônica intérprete de Magda do seriado Sai de baixo. Aprendo muito observando e fico muito feliz com nossas sequências, elogia ele, que se sente livre para criar em cena sob a direção de Dennis Carvalho. Fico muito a vontade. Temos uma liberdade enorme para colocar nosso processo criativo em prática, completa. Pela primeira vez trabalhando com Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Joaquim já acompanhava os antigos trabalhos da autora na Globo, como Dalva e Herivelto e Ti-ti-ti. Todos os projetos dela tem um cuidado bacana. Eles escrevem muito bem. Não é necessário fazer grandes mudanças no texto. O roteiro chega pronto para ir ao ar, valoriza. Ainda sem projetos concretos para após o fim da novela, o ator ressalta o desejo de interpretar um vilão em algum folhetim. Quero algo bem diferente de mim e que me proporcione sair da zona de conforto, planeja.

ALÉM DAS FRONTEIRAS

A gravação de novelas em países estrangeiros já uma rotina nas tramas da Globo. E Joia rara, próximo folhetim das seis, não ficou de fora da tradição. Elenco e direção passaram cerca de 20 dias gravando no Nepal algumas sequências da primeira fase da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, tudo sob a direção de Amora Mautner. As montanhas do Himalaia serão o começo da saga de Franz, interpretado por Bruno Gagliasso, um rapaz milionário que abrirá mão de uma vida luxuosa pelo amor de Amélia, papel de Bianca Bin, uma operária destemida. Durante todo o tempo que permaneceram no país, equipe e direção utilizaram todas as opções que as locações ofereciam: a algazarra das ruas da capital, Katmandu, o silêncio apaziguador dos mosteiros budistas, o calor da primavera tibetana, as paisagens exuberantes. Além dos sorrisos genuínos dos moradores. ”Está sendo uma experiência espiritual incrível. Acho que estou aprendendo muito como ser humano. O Nepal tem uma energia inexplicável que mexe com a gente, é uma energia transformadora”, contou Bianca.

SÓ NO GOGÓ

Ainda no começo da nova temporada, Malhação já investe em participações especiais. Nos próximos capítulos da trama de Ana Maria e Patrícia Morethezon, o cantor Thiaguinho aparece no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, como convidado de uma festa de Maura, interpretada por Alexandra Richter. Após uma confusão, ele vai parar no casarão casa da Vera, papel de Isabela Garcia. Lá, Thiaguinho vai se encantar por uma das protagonistas da trama e fará de tudo para conquistá-la.

BOATOS

Walcyr Carrasco não está muito feliz com os boatos que envolvem as tramas de seus personagens em Amor à vida. Recentemente, o autor negou que Gina e Valdirene, interpretadas por Carolina Kasting e Tatá Werneck, respectivamente, sejam filhas de César, papel de Antonio Fagundes. Além disso, o autor garante que não pretende matar o dono do hospital San Magno e nem criar a ”polêmica” do Quem matou?.

O conteúdo continua após o anúncio

TOP TOP

Eliana pretende comemorar seus 25 anos de carreira em agosto, sendo 11 deles no SBT, em alto estilo. A apresentadora coleciona motivos para rir à toa. Disposta a manter-se na vice-liderança absolutas nas tardes de domingo, a loura lança um projeto transmídia inédito com o YouTube: o formato ”Fenômenos do YouTube”, da Endemol Brasil. O objetivo é unir os telespectadores e internautas para interagirem em um único programa. O diretor do ”Programa Eliana”, Ariel Jacobowitz, acredita que o quadro deve conquistar novo público, em sua maioria formado por jovens. É um orgulho para nós aliar a popularidade do YouTube com o sucesso do programa. Esse quadro vai representar a união perfeita da internet com a TV, que é inédita no Brasil”, afirma.

HORA DO ADEUS

A MTV deseja revisitar seu acervo para complementar sua programação de despedida – a partir de outubro, o canal irá reestrear apenas na TV fechada. A emissora pretende exibir um episódio inédito e especial do The Nadas. A sitcom, no ar em 2005 com duas temporadas, é estrelada por Marcos Mion, André Vasco e Felipe Solari. Na época, The Nadas foi o primeiro projeto de dramaturgia da MTV, e fez grande sucesso.

FOI BEM

A reportagem do Proteste já, do ”CQC”, denunciando o descaso com pacientes com câncer. O quadro mostrou a dura realidade da negligência médica no país. Vale ressaltar o jogo de cintura e a boa condução de Guga Noblat durante a matéria.

FOI MAL

Os figurantes de luxo de Amor à vida. Diversos personagens não possuem trama concreta e se tornam apenas mais um em cena, como Vera Zimmerman, Rodrigo Andrade, Álamo Facó, Paula Braum e Bruna Linzmeyer.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.