Canal Zap 17 07:00:00-10-2013


Por CAROL BORGES

17/10/2013 às 07h00

MÁQUINA DO TEMPO

A possibilidade de vivenciar histórias completamente distantes de seu tempo e espaço atraiu a atenção de Janaína Moura para a minissérie Os milagres de Jesus. Escalada para participar do primeiro episódio, a atriz dará vida a Lídia, esposa do apóstolo Pedro, interpretado por Caio Junqueira. Adoro trabalhos de época. É uma forma de sair do cotidiano e embarcar em um novo período. Atrás dos cenários, figurinos e texto, é possível mergulhar em personagens completamente diferentes, explica. No capítulo de estreia, Janaína participará do milagre da multiplicação dos peixes, que transforma seu cético marido em um dos discípulos de Jesus. Ela entra em contato com a fé. É uma história muito bonita, valoriza. Dentro de duas semanas, a atriz e parte do elenco devem embarcar para Paraíba para as primeiras gravações da produção. Estamos frequentando ‘workshops’ para nos ambientarmos com a época, e um historiador está conversando com a gente sobre fatos do período, afirma ela, que, recentemente, participou de José do Egito, outro gênero bíblico da Record. Ajuda um pouco porque já temos conhecimento de algumas partes da bíblia e os costumes, completa.

PUBLICIDADE

MÃOS À OBRA

A equipe de Em família, próxima novela das nove, já está em Goiás gravando as primeiras cenas do folhetim de Manoel Carlos. Arthur Aguiar, Eike Duarte e Luana Marquezine, irmã de Bruna Marquezine – que também está no elenco -, fazem parte dos trabalhos. No final do mês, Bruna viaja para Viena para gravar suas primeiras cenas. A trama tem estreia prevista para o começo do próximo ano.

ANTI-SPOILER

Walcyr Carrasco voltou a negar que o personagem de Antonio Fagundes, o César de Amor à vida, irá morrer ao longo do folhetim. Segundo o autor, o dono do hospital San Magno segue na trama sem interrupções. Recentemente, cogitou-se a possibilidade de que o médico seria morto e geraria o famoso suspense do Quem matou?.

SALA DE AULA

Ricardo Waddington está fazendo escola na Globo. Responsável pelo núcleo de diversas produções, o diretor irá lançar mais um pupilo na direção-geral. Gustavo Fernandez, que trabalha há anos na equipe de Ricardo, irá estrear no comando de Além do horizonte, próxima novela das sete. Ele já havia assumido a direção-geral de O brado retumbante. É um projeto bem abusado. Essa história não poderia ser contada por pessoas mais apropriadas do que estes autores – Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Eles nunca tinham feito um voo solo, assim como o Gustavo (Fernandez), diretor-geral. É uma grande primeira vez”, torce. Nos últimos anos, Amora Mautner, que também foi apadrinhada por Waddington, assumiu a direção-geral de trabalhos, como ”Cordel encantado, Avenida Brasil e Joia rara, atualmente. Em breve, Amora deve passar a ser diretora de núcleo em uma série de suspense escrita por Gloria Perez.

O conteúdo continua após o anúncio

OLHO NOS PEQUENOS

A programação infantil encontra cada vez menos espaço na TV aberta. Não é à toa que o Gloob é um dos canais a cabo voltado para as crianças que mais investe em novas e diferentes produções. A partir de 18 de novembro, o Gloob estreia a animação 100% brasileira Osmar – A primeira fatia do pão de forma”. Esta é a primeira coprodução assinada pelo Gloob e a produtora 44 Toons. A dublagem do desenho ficará a cargo da dupla de humoristas Marcius Melhem, que dará voz a Osmar, e Leandro Hassum, que será Stevie. A direção é de Alê McHaddo. ”O desenho possui todos os elementos de humor de duplas, os bordões, os tipos de piadas, tem tudo a ver com o trabalho que eu já fazia com o Leandro (Hassum)”, afirma Marcius. ”O meu personagem, o Steve, tem uns bordões que são exatamente o meu tipo de humor”, valoriza Leandro.

EM FAMÍLIA

Benedito Ruy Barbosa buscou novas parcerias para reescrever Meu pedacinho de chão, novela que irá substituir Joia rara. O autor trabalha, pela primeira vez, com seu neto, Marcos Barbosa de Bernardo. Nos últimos anos, Benetido contava com a colaboração das filhas, Edmara e Edilene Barbosa, como em Sinhá Moça e Paraíso.

FOI BEM

Para Caco Barcellos à frente do Profissão repórter”. Um dos grandes nomes do jornalismo, Caco tem passagens pontuais e importantes durante a produção.

FOI MAL

O curto tempo de algumas entrevistas do Agora é tarde”. Com a ideia de dois entrevistados por noite, alguns convidados não desenvolvem o bate-papo da melhor forma possível.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.