CanalZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

28/09/2012 às 07h00

BALANÇO GERAL

Nesta sexta, a Globo exibe o último capítulo de Cheias de charme, novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Para o autor, a trama cumpriu sua missão. Foi a minha estreia e a da Izabel como autores titulares, e todas as nossas propostas abordadas na história foram bem aceitas, comemora. O folhetim mostrou a ascensão de três domésticas a cantoras de sucesso e falou da relação de trabalho entre patroas e empregadas, mas sem perder o humor. Costumo dizer que colocamos o dedo na ferida e fizemos cosquinha, brinca. A direção, os produtores e os técnicos também ganharam elogios do autor. Além deles, o elenco formado por Taís Araújo, Cláudia Abreu, Ricardo Tozzi, Marcos Palmeira, Leandra Leal e Isabelle Drummond, entre outros, foram muito enaltecidos. Todos se entregaram completamente para seus personagens. Brinco com o Tozzi dizendo que ele é o Inácio e que o Fabian é o Fabian. Quando o encontro caracterizado de Fabian, digo que não estou certo se falo com o Tozzi, dispara, com humor. Além da dupla de autores, quem também estreou com pé-direito foi a atriz Titina Medeiros, que vive a divertida Socorro, conhecida como S.O.S, ou personal colega de Chayene, vivida por Cláudia Abreu. Ela arrebentou. É a quarta Maria, exalta, referindo-se ao trio de protagonistas, as Marias, e a personagem de Titina, também Maria do Socorro.

PUBLICIDADE

A MAIS BELA

Neste sábado, dia 29, a Band transmite, ao vivo, o Miss Brasil 2012, às 22h15. O evento será apresentado por Adriane Galisteu e Sergio Marone. No dia 19 de dezembro, com transmissão exclusiva da emissora, será exibido o Miss Universo 2012, diretamente de Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, a angolana Leila Lopes passará o título de mulher mais bela do mundo para a vencedora.

SEMELHANÇAS

Thierry Figueira está preparado para eventuais comparações entre seu próximo papel, o afetado Patrick em Balacobaco, nova novela da Record, e o divertido Crô, vivido por Marcelo Serrado, em Fina estampa, da Globo. Ambos os personagens são homossexuais, têm um figurino parecido e jeito efeminado. Mas Thierry leva tudo na esportiva. A Record me dá oportunidade de variar. Este é um papel instigante. Ele quer ser um ator famoso, ter dinheiro para comprar calça Gucci e bolsa Louis Vuitton, frisa.

FOI BEM

Cheias de charme, da Globo. Novela leve, divertida e prazerosa do começo até a reta final. Vai deixar saudades. Destaque para Titina Medeiros, como a atrapalhada Socorro, o furacão braboleta Chayene, vivida por Claudia Abreu, a popular e gente boa Penha, por Taís Araújo, e o malandro boa-praça Sandro, por Marcos Palmeira.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

Superpop, da RedeTV!. Pelo conjunto da obra. Já deu o que tinha de dar.

CABEÇA

DE VENTO

Em Carrossel, do SBT, Mário, vivido por Gustavo Daneluz, é um garoto do bem. Ele chega em casa e conta ao pai, Germano, interpretado por Ithamar Lembo, que é seu aniversário. Germano fica desconcertado por ter esquecido o aniversário do próprio filho. O garoto diz ao pai que o amigo de colégio, Jaime, por Nicholas Torres, lhe preparou uma festa surpresa. Mas nesta data, assim como em outros dias, ele lembra que sente muita falta da mãe. As cenas vão ao ar hoje.

SOBRE A ÁFRICA

Hoje, às 22h, a TV Brasil estreia a série Nova África. A produção tem como objetivo mostrar uma África através do olhar local, longe de estereótipos ou abordagens que exaltem a fome, violência, guerra ou pobreza. A série conta com 26 episódios e é apresentada pelos repórteres, Dina Adão, africana, e os brasileiros Aline Maccari e Márcio Werneck. Eles visitaram 30 países africanos, entre eles, Guiné-Bissau, Quênia, Libéria, Moçambique, Gana, Uganda, Angola e Cabo Verde, e traçaram um panorama sobre temas como política, meio ambiente, tecnologia, saúde, cultura e economia. Além disso, o programa traz relatos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, do escritor JM Coetzee, do poeta Gabriel Mariano, da ativista vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Leymah Gbowee, e de cidadãos comuns.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.