Canal Zap 09 07:00:00-10-2013


Por CAROL BORGES

09/10/2013 às 07h00

RIO DE LÁGRIMAS

O fim de um trabalho é carregado de sentimentos de nostalgia e um balanço da tarefa cumprida. Não é à toa que Camila Rodrigues começa a sentir saudades de interpretar a sofrida Tamar, de José do Egito. Em sua segunda minissérie bíblica, a atriz não desanimou com as diversas cenas dramáticas da personagem. Acho que foi uma história linda. Foi um privilégio participar desse projeto. Sem dúvida, me engrandeceu artisticamente, elogia. Na trama de Vivian de Oliveira, a atriz deu vida a uma mulher sem sorte no amor, que, após perder os dois maridos, se apaixona pelo próprio sogro, Judá, interpretado por Vitor Hugo. A cena em que Tamar se declara para Judá é muito marcante. É um amor totalmente proibido. Muito triste você amar e não ser amada de volta, lamenta ela, que chegou a se surpreender com algumas atitudes da personagem. Quando ela se entrega para o sogro, é um ato de desespero total. Apenas para ser aceita na sociedade por ter um filho, completa. De folga da TV e com contrato longo com a Record, a atriz se dedica à peça Pequeno dicionário amoroso, ao lado de Eri Johnson, Rafael Zulu e Juliana Knust e com a direção de Jorge Fernando, em cartaz no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CASA NOVA

Adriane Galisteu está de emissora nova provisoriamente. A apresentadora acertou com a Record para comandar a estreia do ”Domingo da gente, produção sem previsão de ir ao ar. A cada fim de semana, um artista diferente irá apresentar o programa. A loura chegou a integrar o casting da emissora entre os anos de 2000 e 2003. Contratada da Band até o ano passado, Galisteu deixou gravado um reality show inteiro, Quem quer casar com meu filho, também sem previsão de estreia. Essa semana, a apresentadora gravou uma entrevista no Programa do Jô.

SEM REAÇÃO

A entrevista com a presidenta Dilma Roussef no programa do ”Ratinho não surtiu grandes efeitos na audiência. A produção, que foi exibida entre 22h14 e 23h23, registrou cinco pontos de média. Em dias de espetáculos musicais, o programa chega a marcar sete pontos.

VELOCIDADE MÁXIMA

A Globo aposta alto em sua próxima novela das sete, Além do horizonte. A ordem de exibição dos folhetins da emissora é conhecida por ser um processo longo e demorado. No entanto, a história de Marcos Bernstein e Carlos Gregório foi aprovada rapidamente pela diretoria. Os autores começaram a desenvolver a sinopse em fevereiro e, em abril, a novela foi aprovada para ir ao ar em novembro. Mostrei a história para o Ricardo (Waddington). Ele curtiu e colocou uma ‘pilha’ na gente. Estávamos pensando em fazer com mais tranquilidade, mas foi tudo bem rápido, explica Marcos Bernstein, referindo-se ao diretor de núcleo da trama.

NA CESTA

Sem muita tradição em transmissões esportivas, a RedeTV! adquiriu os direitos de exibição para a primeira partida oficial da NBA, principal liga de basquete profissional do mundo, realizada no Brasil. Válida pela pré-temporada 2013/2014, a disputa será entre Chicago Bulls e Washington Wizards e acontecerá no dia 12 de outubro, às 18h, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Além da exibição, ao vivo, do jogo – que terá como anfitrião o brasileiro Nenê, do Washington Wizards -, a emissora prepara uma cobertura especial em seus telejornais com a cobertura dos treinos, atividades da semana e entrevistas com os atletas.

O conteúdo continua após o anúncio

NA CONCORRÊNCIA

A Globo liberou Tiago Abravanel para participar do Teleton 2013” ao lado do avô Silvio Santos. Atualmente no ar em Joia rara, o ator deve participar do encerramento da campanha. Já a participação de Daniel, padrinho do evento, ainda é uma dúvida. O cantor tem contrato com a emissora para participar como jurado do The voice Brasil”. No ano passado, o canal não liberou a presença dele na maratona solidária.

RÁPIDAS

O ”Gabi quase proibida recebe, hoje, Jayla X-Tudão, uma das musas do funk carioca.

Vai ao ar, hoje, o último capítulo da minissérie ”José do Egito”.

Nesta quarta, o filme Ilha do medo é destaque no Festival de sucessos

Amanhã, a Record exibe o episódio Resgate, da quinta temporada de CSI: NY.

FOI BEM

O modesto, porém perceptível, salto de qualidade de ”Rei Davi” para ”José do Egito”. A minissérie contou com belas paisagens e imagens de ”stock shots”, boa direção de atores e figurinos e cenários mais bem acabados.

FOI MAL

As piadas fracas do texto de Walcyr Carrasco em Amor à vida. Brincadeiras com mortandela e adevogado estão totalmente ultrapassadas e dão cara de um ”Zorra total” piorado ao folhetim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.