Canal Zap 17 07:00:00-09-2013


Por CAROL BORGES

17/09/2013 às 07h00

BATE E VOLTA

O ritmo acelerado das novelas, muitas vezes, esbarra na escalação de elenco. Não é à toa que Raquel Nunes se surpreendeu ao ser chamada de última hora para completar o casting de Pecado mortal, próximo folhetim da Record. A atriz foi convidada para uma participação nos primeiros capítulos como a golpista Adelaide. Na trama, ela será responsável por inventar uma mentira sobre o hippie Carlão, interpretado por Fernando Pavão. Me ligaram na quarta, e na segunda eu já estava gravando. Foi tudo no susto. Me espelhei em algumas pessoas que já cruzei e que têm uma revolta com a vida, explica ela, que está de folga da TV desde Rei Davi. Esta é a terceira vez que Raquel participa de uma trama de Carlos Lombardi. Ela esteve em O quinto dos infernos e Kubanacan e se identifica com o texto ágil do autor. Ninguém escreve como ele. Tem essa pegada de ação que é muito legal. O texto é muito bom de falar, e ele deixa a gente muito solta para improvisar, elogia. Com a trama ambientada na década de 1970, a atriz engrossa a lista de trabalhos de época no currículo. É muito bom fugir da nossa realidade. Gosto de entrar em outro período, sentir o clima e a ambientação, valoriza ela, que, após o folhetim, não tem planos de voltar à TV definitivamente.

PUBLICIDADE

ÚLTIMO PRAZER

A Globo definiu a próxima temporada de Amor & sexo como a última. Durante as chamadas, que já estão no ar, Fernanda Lima anuncia o fim da produção. O programa está no ar desde 2009, e sua próxima temporada estreia no dia 3 de outubro, permanecendo no ar até 19 de dezembro.

EM BAIXA

A audiência do último capítulo de Flor do Caribe ficou abaixo do esperado pela Globo. A trama de Walther Negrão marcou 21 pontos de média. O índice é o mesmo obtido por Lado a lado e consideravelmente inferior ao de Amor eterno amor, que se despediu de seus telespectadores com 26 pontos.

NOVA IDENTIDADE

Com sua programação de despedida no ar, a MTV Brasil já exibe chamadas sobre o novo canal que irá reestrear na TV fechada. Nos comerciais, a emissora explica que o canal não irá deixar de existir, mas, sim, estrear de uma nova forma na TV por assinatura. A nova MTV irá ao ar a partir do dia 1° de outubro.

O conteúdo continua após o anúncio

SEM BANDEIRA

Assunto obrigatório atualmente nas novelas, a homossexualidade também estará presente na trama de Pecado mortal, próximo folhetim da Record. Através do personagem de Fábio Villaverde, Seu Jurandir, Carlos Lombardi pretende abordar a temática. No entanto, o autor garante que não fará estereótipos e nem vai hastear bandeiras sobre a causa gay. Na história, o personagem de Fábio será um alfaiate conhecido por Lana Turner e terá uma atração por Anjo, interpretado por Daniel Del Sarto.

ESPECIAIS

Com a proximidade do final de ano, a Globo já iniciou a produção de sua programação. Marcelo Serrado e Ney Latorraca passaram dez dias no sertão de Alagoas gravando um especial para a emissora. O ator precisou ficar careca para o programa. Inicialmente com apenas um episódio, a produção tem chances de virar seriado e entrar na grade da Globo.

FOI BEM

Para o crescimento da Dança dos famosos, do Domingão do Faustão. Desde 2005 no ar, o quadro, que começou singelo e sem grandes perspectivas, mostra-se um dos maiores sucessos do programa dominical e ganhou ares de superprodução, com figurinos impecáveis e elenco estrelar.

FOI MAL

O primeiro final de semana de transmissão do Rock in Rio pelo Multishow. Com apresentadores despreparados e protagonistas de diversas gafes, o canal não mostra amadurecimento mesmo após inúmeras transmissões ao vivo. A sensação de desconforto era nítida durante as enrolações entre um show e outro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.