Canal Zap 28 07:00:00-06-2013


Por CAROL BORGES

28/06/2013 às 07h00

MOMENTO LEVE

O entretenimento tornou-se o principal foco de atuação de Pedro Bial. O jornalista, que cobriu fatos históricos, como a queda do Muro de Berlim, volta a se dedicar ao seu programa de debates, Na moral. Depois de apresentar o Big brother Brasil” e emendar nas férias, o apresentador retorna à TV a partir de 4 de julho. Em sua reestreia, Bial promove uma discussão sobre drogas, as formas de comercialização do corpo humano, honestidade e outros grandes assuntos da atualidade referentes à moralidade. Para participar da conversa, o apresentador recebe nomes como Fernando Henrique Cardoso, Marcelo Adnet, Fernanda Montenegro e Gaby Amarantos. ”É um programa de debates que mantém o compromisso com a leveza. A origem da discussão está nas questões morais do dia a dia que mobilizam todos e que fazem parte do cotidiano”, afirma. Para abordar cada assunto, são levantados diferentes pontos de vista, vivenciados por personagens comuns ou célebres, que participam como convidados. ”Nossa intenção é dar início a uma discussão que pode ser continuada no sofá de casa ou numa mesa de bar”, pontua o diretor-geral José Lavigne. Em sua segunda temporada, a produção passa por algumas mudanças estruturais. As participações musicais agora serão ao vivo e em formato diferenciado. No estilo ”pocket show”, artistas apresentam canções relacionadas ao tema de cada programa, que funcionam como comentários musicais sobre os assuntos em debate.

PUBLICIDADE

RODA DE GRUPO

Os trabalhos de Pecado mortal, da Record, estão a todo vapor. A partir da primeira semana de julho, Carlos Lombardi vai ao Recnov, complexo de estúdios da emissora, para iniciar a segunda rodada de leituras dramáticas com o elenco. O folhetim, que tem estreia prevista para o segundo semestre, conta com Paloma Duarte, Jussara Freire, Fernando Pavão e Simone Spoladore.

REENCONTRO

Dennis Carvalho e Ana Maria Moretzsohn voltam a trabalhar juntos após 20 anos. O diretor e autora reeditam a parceria que se realizou pela última vez na novela Fera ferida, de 1993. Atualmente, Dennis comanda o núcleo da nova temporada de ”Malhação, escrita por Ana Maria e sua filha, Patrícia.

NO PASSADO

Ana Lima volta às novelas em Joia rara, próxima trama das seis. A atriz estava de folga dos folhetins desde 2012, quando participou da temporada de Malhação. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid tem previsão de estreia para o segundo semestre.

O conteúdo continua após o anúncio

ANIVERSÁRIO

Em 2013, Claudia Tenório completa 25 anos de carreira e também comemora os três anos do seu programa Vida melhor, pela Rede Vida. A produção, que vai ao ar de segunda a sexta, aborda temas como moda,cultural, família, turismo, saúde, artesanato e culinária. Um sonho que foi realizado: ter um programa ao vivo em rede nacional e levar ao meu público tão querido o que sempre busquei para mim e para a minha família, dicas para uma vida melhor, vibra a apresentadora.

NOVATOS

A próxima trama das sete será marcada por estreantes. ”Além do horizonte” é de autoria de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, que pela primeira vez assinam como titulares de um folhetim. Além disso, Gustavo Fernandez também é novato na direção geral de uma novela. Ele já havia dirigido O brado retumbante, sob o núcleo de Ricardo Waddington.

FOI BEM

O trio à frente do Central da Copa: Tiago Leifert, Alex Escobar e Caio Ribeiro. Apesar do horário ingrato, os três apresentam uma produção simpática e divertida, ao misturar entretenimento e futebol.

FOI MAL

Para a repetição exaustiva do bordão salguei a Santa Ceia” do personagem Félix, interpretado por Mateus Solano em Amor à vida. A supervalorização da frase a torna cansativa e monótona.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.