Câmara homenageia profissionais da saúde com Medalha Guardiões da Saúde e da Esperança

Por Paulo Cesar Magella

31/01/2022 às 21h01 - Atualizada 31/01/2022 às 17h03

Foi promulgado pela Câmara o projeto de resolução que cria a Medalha Guardiões da Saúde e da Esperança, de autoria dos vereadores  André Luiz (Republicanos), Cida Oliveira (PT), Bejani Júnior (Podemos), Sargento Mello Casal (PTB), Kátia Franco Protetora (PSC), Marlon Siqueira (PP), Tallia Sobral (PSOL), Tiago Bonecão (Cidadania) e da Mesa Diretora, composta por Juraci Scheffer (PT) Antônio Aguiar (DEM), Nilton Militão  (PSD), Cido Reis (PSB) e Zé Márcio Garotinho (PV). No texto, os vereadores destacam que  “durante o período mais crítico da pandemia, os profissionais da saúde foram os guardiões da esperança daqueles que foram acometidos pela Covid-19”, visando também “manter em nossas memórias o sacrifício de alguns que perderam suas vidas nessa guerra.”

Entrega será feita preferencialmente em maio

A homenagem será feita na primeira quinzena de maio, preferencialmente no dia 12, quando se comemora o Dia Mundial dos Profissionais da Saúde. Em cada evento, 19 profissionais receberão a medalha a ser escolhida por uma comissão especial. Neste ano, a medalha poderá também ser entregue, “in memoriam”, para aqueles que perderam suas vidas na batalha contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também