PT tem mais um pré-candidato a governador

Por Paulo Cesar Magella

26/01/2022 às 20h30 - Atualizada 26/01/2022 às 20h45

Com sua vinda a Minas adiada por mais de uma vez em razão de não haver ainda um palanque para sua candidatura, o ex-presidente Lula, como já foi dito no Painel, marcou sua visita para março, na expectativa de já encontrar um cenário mais claro, sobretudo por já ter passado o período de mudanças partidárias. No entanto, há problemas a serem resolvidos. De acordo com o jornal “O Estado de Minas”, além do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, um novo postulante a candidato pelo PT ao Governo Minas entrou no jogo. O ex-prefeito de Betim, Jésus Lima, também tem a pretensão de disputar a cadeira de Romeu Zema. Tudo, no entanto, vai depender das discussões internas da legenda.

Kassab decide situação de Alckmin e de Kalil

O partido deve ter candidato próprio, mas ainda não está descartada uma aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Tudo, no entanto, dependerá das discussões envolvendo a cúpula dos dois partidos. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem avaliado as propostas envolvendo a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin como vice de Lula. O prefeito de BH pode entrar no pacote.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também