Delineado gráfico é a tendência ousada de beleza

Hora de mudar o visual!


Por Patrícia Alvim

18/07/2021 às 07h00

Todo mundo sabe que boas tendências sempre voltam. No entanto, é raro elas reaparecerem exatamente da mesma forma – cada vez retornam com diferentes interpretações. Antes reservadas às passarelas e editoriais de revista, linhas gráficas em forma de delineado têm ganhado cada vez mais adeptas nos quatro cantos do mundo. Esse tipo de delineado segue um padrão diferente do gatinho, com traços mais densos.

As redes sociais certamente ajudaram a solidificar a tendência, com influencers e celebridades fazendo elas mesmas sua maquiagem, o que é uma maneira perfeita de expressar sua individualidade. E mesmo que você ainda não tenha dominado completamente o delineador, saiba que qualquer pessoa – do iniciante ao praticamente profissional – pode entrar nessa tendência, basta encontrar um traço que te favoreça e que esteja ao alcance de suas habilidades.

PUBLICIDADE

Existem alguns fatores que precisam ser considerados no momento de preparar o delineado gráfico, sendo que um dos mais importantes é a escolha correta do delineador. Assim, o traço vai sair perfeito, sem borrar ou algo do tipo. Os delineadores líquidos estão entre os mais populares, aqueles que vêm com um pincel para ajudar no momento da aplicação. Enquanto isso, o delineador em gel deve ser aplicado com um pincel chanfrado, sendo mais difícil de borrar. Se você ainda não tem muito conhecimento sobre a preparação de delineados, pode aproveitar o delineador em caneta, que é perfeito para quem está começando.

Para dar um toque a mais, você pode aplicar glitter, acabamento metálico ou investir no pretinho básico. Algumas mulheres preferem deixar somente o traçado, isso vai do gosto de cada uma. Use a criatividade!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:

Fotos: Zara

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.